Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube vai dar inicio a caminhada rumo ao bi campeonato do Candangão. Neste domingo (23/1), o Jacaré encara o Paranoá, na estreia da competição regional. O jogo será às 15h30, no Estádio Abadião.

O atual campeão vai mandar os primeiros jogos no Abadião, devido a reforma do gramado da Boca do Jacaré. Com o elenco reformulado e com Reinaldo Gueldini no comando, o esquadrão amarelo busca começar o Candangão com vitória, e repetir a campanha invicta na conquista do título em 2021.

Preparação

A equipe foi a premira a iniciar a preparação visando a competição. Desde o dia 29 de novembro o Jacaré está treinando e realizou vários jogos treinos e dois amistosos buscando imprimir ritmo de jogo aos atletas.

Na semana da estreia, Reinaldo Gueldini trabalhou intensamente a finalização e o fundamento de cruzamentos com os laterais e pontas. Treinos de posicionamento na bola área defensiva e ofensiva foram pontos de destaque na preparação da equipe.

Dois coletivos curtos foram realizados na quinta (20) e na sexta (21), o último deles no Abadião, para definir os 11 que vão começar a partida.

Para a estreia, o Jacaré terá quatro desfalques. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Zé Love estão suspensos pelo STJD até março. O zagueiro Keynan segue o trabalho de transição após se recuperar da cirurgia no joelho e o atacante Tobinha ficará fora por mais cinco dias, devido a fratura no braço direito.

Com a exceção dos quatro atletas, Gueldini tem todo o elenco à disposição, e deve mandar a campo uma equipe agressiva. A relação oficial será divulgada uma hora antes da partida.

Torcida

Após quase dois anos, a torcida do Jacaré mais querido do Brasil estará de volta ao estádio. Para o retorno do público, o Brasiliense preparou um preço especial: os ingressos vão custar R$ 1,00.

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Abadião no dia do jogo, e o uso de máscaras será obrigatório durante toda a partida.

Transmissão

A Rádio e TV Brasiliense irá mostra todos os jogos do Jacaré no Candangão 2022. Narrador oficial do TV, Esdra Alves estará no comando da equipe em mais um ano. O comentarista Ramon Vilar e o cinegrafista Eduardo Beraldo também seguem em mais uma temporada acompanhando o Jacaré.

Arbitragem

Marco Antônio será o árbitro principal da partida, e será auxiliado pelos assistentes Kleber Alves e David Sousa. Completa a comissão de arbitragem o quarto árbitro Pedro Alves.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Liel e Railon;

Laterais: Andrezinho, Jonathan Bocão e Peu;

Meias: Aldo, Aloísio, Bernardo, Ferrugem, Radamés, Tiago Luís e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Kesley, Luquinhas, Marcão e Matheus Silva.

André Gomes/Brasiliense FC