Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles

Na tarde deste domingo (23/1), O Brasiliense Futebol Clube fez sua estreia no Candangão 2021, jogando contra o Paranoá no Estádio Abadião. De baixo de um sol forte, que dificultou o jogo das duas equipes, o Jacaré aproveitou melhor as chances que teve e saiu com a vitória por 2×1. Peu mercou no primeiro tempo e Ferrugem fechou a conta na segunda etapa. Daniel Guerreiro descontou para a Cobra Sucuri.

O próximo compromisso do Jacaré será na quarta-feira (26/1), contra o Gama, no Estádio Mané Garrincha, às 20h.

Primeiro tempo

Mesmo com um calor de 30º que atrasou o jogo em 15 minutos, o Brasiliense começou o jogo com intensidade e marcando pressão no ataque, apoiado por sua torcida que estsva presente no estádio após quase dois anos. Com dois marcados no cronômetro, Luquinhas pegou a sobra de bola de frete para o gol e bateu travado com a marcação. Logo depois, Bernardo fez boa jogada individual e rolou de calcanhar para Peu pegar de primeira e acertar o ângulo, marcando um golaço para abrir o placar.

O Paranoá deu rápido sua resposta. Com oito minutos, Lucas Dantas bateu de fora e Edmar Sucuri com um tapinha mandou para escanteio. Na cobrança, Clécio desviou de cabeça para fora.

O Brasiliense só voltou a atacar aos 18 minutos. Peu cobrou falta e a bola saiu pela esquerda para alinha de fundo.

O jogo ficou morno, e as equipes pouco ameaçavam. Aos 39’, Michel Platini pegou a sobra na entrada da área, limpou a marcação e bateu por cima. Já nos acréscimos, Marcão recebeu dentro da área e bateu para o gol, mas o chute saiu fraco e o goleiro Matheus ficou com a bola. Intervalo de jogo, x para o Jacaré.

Segundo tempo truncado

O sol castigou as equipes na segunda etapa, e o jogo não corria com chances de gol. O primeiro chute saiu aos 11 minutos, com Andrezinho, que chegou à entrada da área fazendo fila e bateu pelo lado direito do gol.

O jogo seguiu sem grandes emoções até os 37 minutos. Gabriel Guerreiro fez um ótimo cruzamento pela esquerda e Michel Platini chegou atrasado para finalizar. No minuto seguinte, David carimbou a trave a Gabriel Guerreiro escorou o rebote para o fundo do gol, empatando a partida.

Aos 40’, Marquinho saiu cara a cara com Edmar Sucuri e o arqueiro do Jacaré levou a melhor. No rebote, Magal finalizou por cima.

A partida estava se encaminhado para o empate, até que aos 42 minutos, Kesley fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou par Ferrugem finalizar e marcar o segundo do Jacaré. 2×1.

Antes do apito final, as equipes ainda tiveram uma chance cada. Aos 47’, Ferrugem dominou a bola dentro da área e emendou uma puxeta que saiu por cima do gol. No minuto seguinte, Michel Platini cabeceou com muito perigo, mas o 2×1 permaneceu no placar decretando a vitória amarela.

BRASILIENSE 2 X 1 PARANOÁ

Candangão – Primeira fase – Primeira rodada

23/01/2022, 15h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Marco Antônio

A1: Kleber Alves

A2: David Sousa

4º árbitro: Pedro Alves

BRASILIENSE

Sucuri; J. Bocão (Andrezinho), Badhuga, Railon e Peu; Radamés, Zotti (Aldo), Aloísio (Tiago Luís) e Bernardo (Ferrugem); Luquinhas (Kesley) e Marcão.

Técnico: Reinaldo Gueldini

Gols: Peu (4’ 1T) e Ferrugem (42’ 2T)

Cartões amarelos: Andrezinho

PARANOÁ

Matheus; Vitinho (David), Cocada, Wilian e Vandinho (Magal); Clécio (Paulinho), Regino (Gustavo) e Norton; Lucas Dantas (Marquinhos), Daniel Guerreiro e Michel Platini

Técnico: Klésio Moraes

Gols: Daniel Guerreiro (38’ 2T)

Cartões amarelos: Regino

André Gomes/Brasiliense FC