Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Faltando 16 dias para o inicio do Candangão, o Brasiliense ainda busca peças para fechar o elenco que será trabalhado pelo técnico Reinaldo Gueldini. Nesta quinta-feira (6/1), o Jacaré acertou o retorno do lateral direito Jonathan Bocão, de 29 anos, que defendeu a equipe nos primeiros passos na carreira.

Bocão é natural de Brasília, e carrega em seu currículo um feito histórico para o futebol local: foi o autor do primeiro gol do “novo” Mané Garrincha, defendendo as cores Jacaré na final do Candangão de 2013. Nessa nova passagem pela a equipe, o atleta terá a concorrência de Andrezinho pela vaga na ala direita.

Com passagens pelas bases do Rondonópolis-MT, Vila Nova-GO e Cruzeiro-DF, Bocão despontou para o futebol com o Brasiliense em 2012.  Após as boas atuações com o Jacaré, o atleta foi para o Avaí, e passou ainda por Goiás (onde foi campeão goiano), CRB (conquistando o alagoano), Ferroviária, ABC, Santo André, Tombense, Água Santa, Vitória e Confiança, seu último clube.

O atleta é conhecido do técnico Reinaldo Gueldini, que acompanhou de perto toda sua trajetória. Com a qualidade já apresentada por onde passou e com a confiança do professor, Bocão deve ser uma peça fundamental para o Jacaré ir em busca dos objetivos traçadas para o Candangão, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde em 2022.

André Gomes/Brasiliense FC