Brasiliense aposta em jovens para a temporada 2022

Na temporada 2022, o Brasiliense Futebol Clube defenderá o título do Candangão, além de brigar pelo acesso na Série D e disputar a Copa do Brasil e a Copa Verde. A aposta da diretoria é montar o elenco mesclado e sólido, com jogadores experientes, que apliquem o espirito de liderança dentro de campo, e jovens atletas que possam dar suporte e entreguem disposição dentro das quatro linhas.

Alguns atletas jovens do elenco já tiveram suas oportunidades, e representaram bem o manto amarelo, como o goleiro Matheus Brandão e o volante Coquinho. Outros recém chegados estão se ambientando, e já mostraram ter potencial para defender a equipe. Confira abaixo os atletas com menos de 24 anos que fazem parte do elenco do Jacaré:

Matheus Brandão – 23 anos

Goleiro

O jovem arqueiro está no Jacaré desde janeiro de 2021. Durante a Série D, Matheus Brandão foi titular em seis jogos, com defesas seguras e pegando um pênalti contra o Jaraguá. Formado na base do Santos André, Matheus passou por Capital e Atlético Três Corações-MG, antes de chegar ao Brasiliense.

Coquinho – 17 anos

Volante

Contratado em agosto de 2020 após de destacar na base do Legião, Coquinho chegou ao Jacaré e logo se adaptou. Apesar da pouca idade, o atleta já disputou seis jogos oficiais com o manto amarelo, quatro deles como titular. Sua versatilidade é uma das principais características, podendo atuar como volante ou lateral com a mesma qualidade. O atleta é filho do lendário Coquinho, que jogou pelo Brasiliense entre os anos de 2006 e 2011.

Dudu – 22 anos

Volante

Atleta versátil, que pode ocupar várias funções no meio campo e também jogar como lateral, Dudu é um volante com forte presença no campo de ataque. Revelado pelo Atlético Itapemirim, onde foi campeão da Copa Espírito Santo. Depois passou por Sampaio Corrêa-RJ e Porto Velho, conquistando o Campeonato Rondoniense. O atleta chegou ao Jacaré em setembro, após passagem pelo Humaitá-AC.

João Torres – 22 anos

Volante

Cria da base do Goiás, João Torres se destacou no Candangão 2021 jogando pelo Gama. Foram 10 jogos e um gol marcado. Sua velocidade e a capacidade de ocupar espaços no meio-campo chamaram a atenção da diretoria do Jacaré, que apostou no seu talento ao contratá-lo em setembro. Antes de chegar o Jacaré, João passou ainda pelo Bangu.

Samuel – 18 anos

Meia

Clássico meia de ligação, Samuel ganhou inúmeros prêmios individuais quando jogava pela base do Coritiba. O atleta chegou em abril, e foi emprestado ao Luziânia para disputar o Candangão 2021. Em três jogos como titular da Igrejinha, Samuel mostrou ter potencial para disputar competições maiores. Logo foi novamente emprestado para ganhar mais rodagem. Jogando a Série D pelo Tocantinópolis, foram seis jogos como titular e um dos destaques da equipe.

Daniel Alagoano – 22 anos

Atacante

Veloz atacante de lado de campo, Daniel Alagoano foi um dos destaques do Candangão 2021, anotando quatro gols em 15 jogos jogando pelo Gama. No início da carreira, o atleta jogou no CSA e no CRB, após passagem pela base do Sete de Setembro-AL. Uma das peças para imprimir velocidade no ataque, o atleta já disputou cinco jogos pelo Jacaré desde sua chegada em maio.