No Defelê, Brasiliense encara o Nova Mutum no primeiro jogo das quartas da Copa Verde

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Após duas classificações heroicas em decisões por pênaltis, o Brasiliense chega nas quartas de final da Copa Verde para encarar o Nova Mutum-MT. O jogo de ida entre as equipes acontece nesta quinta-feira (28/10), às 15h, no Estádio Defelê.

Preparação

O Jacaré terá mais uma vez o Nova Mutum pela frente na temporada. Na fase de grupos da Série D, as equipes se encontraram duas vezes. No primeiro embate, o Brasiliense venceu por 3×1 em casa. Já no segundo encontro, que marcou a estreia de Luan Carlos no comando técnico do esquedrão amarelo, os mato-grossenses venceram por 1×0.

Para sair com a vantagem no confronto, Luan Carlos deve repetir a mesma equipe que fez um jogo equilibradíssimo contra o Cuiabá dentro da Arena Pantanal na última fase. O treinador terá os reforços de Milton Jr., liberado pelo DM, e Badhuga, que cumpriu o período de isolamento após testar positivo para a covid-19.

Luan também já poderá contar com os novos contratados. O meia-atacante Aloísio e o atacante Marcão treinaram com o grupo que foi relacionado pelo treinador e podem pintar no segundo tempo para suas primeiras aparições com o manto amarelo.

Em contra partida, Keynan, Diogo, Aldo, Ferrugem e Tobinha seguem vetados pelo DM. Outra preocupação são os laterais Peu e Andrezinho; e o atacante Kesley, que estão pendurados e podem ser desfalques para o jogo de volta caso recebam o terceiro amarelo.

O time treinou bastante tática durante a semana. Característica de Luan Carlos, trabalhos de posse de bola e posicionamento foram aplicados buscando imprimir uma postura agressiva e segura durante a partida.

Transmissão

A torcida do Jacaré poderá acompanhar o jogo pela transmissão da Rádio e Tv Brasiliense, que começa às 14h30, com Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de Eduardo Beraldo.

Arbitragem

A CBF escalou um tiro de arbitragem do Tocantins para comandar a parida. Ele será formado pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado, e pelos assistentes Fábio Pereira e Washington Sousa Monteiro. O quarto árbitro será Marcelo Rudá, do Distrito Federal.

André Gomes/Brasiliense FC