Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube terá um novo desafio na caminhada rumo ao acesso. Nesse domingo (12/9), o Jacaré recebe a equipe da Ferroviária-SP, no primeiro jogo entre as equipes pela segunda fase da Série D, às 15h, no Defelê.

Quarto colocado no Grupo A5, o esquadrão amarelo vai enfrentar e equipe que terminou em primeiro no Grupo A6 da competição. A opção do Brasiliense por mandar o jogo no Defelê foi devido aos trabalhos de revitalização do gramado da Boca do Jacaré, e o excelente histórico da equipe no Estádio. Foram seis jogos disputados, com cinco vitórias e um empate.

Preparação

Luan Carlos e sua comissão estudaram bastante o adversário e durante a semana aplicaram treinamentos táticos para desenvolver um esquema que favoreça o Jacaré diante do estilo de jogo da Ferroviária. Muitos trinos posicionais e de jogadas ensaiadas foram trabalhados com o time que vai começar o jogo, que não deverá ter Zotti e Ferrugem, que saíram sentindo no jogo contra o Goianésia e são dúvida para a parida. Sandy, Alan Mineiro, Didira e Carlos Eduardo brigam pelas vagas.

Desfalques certos são dos zagueiros Keynan e Preto Costa, do lateral Diogo e do atacante Daniel Alagoano, todos vetados pelo DM, além de Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro amarelo.

A relação oficial só será liberada uma hora antes do jogo.

Arbitragem

O trio baiano, formado pelo árbitro Irinaldo Jorge dos Santos Silva e os assistentes Marcos Welb Rocha Amorim e José Carlos Oliveira dos Santos foram escalados pela CBF para comandar o confronto. Marcello Rudá, do DF, será o quarto árbitro.

André Gomes/Brasiliense FC