Foto: Tetê Viviani/Esp. Metrópoles

O Brasiliense pedirá a anulação da partida contra a Ferroviária, tendo em vista o erro de direito do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva, sob a influência de terceiros que pressionaram o assistente Celso Luiz da Silva a alterar a marcação da falta para uma penalidade máxima inexistente.

No lance, capitado pelas transmissões da Rádio e TV Brasiliense e também da plataforma Eleven Sports, o atacante Júlio Vitor foi claramente derrubado fora da área pelo lateral Alex Murici. Antônio Márcio Teixeira da Silva assinalou falta, mas após a pressão da equipe da Ferroviária em cima do assistente em 13 minutos de confusão, o árbitro voltou atrás, marcou o pênalti e não explicou em campo e nem relatou na súmula o porquê da decisão. Além da marcação equivocada, o Jacaré questiona a omissão ao esclarecer a infração.

O erro conjunto entre o árbitro e o assistente culminou na eliminação do Jacaré na segunda fase da Série D. A partida terminou 1×0 para a equipe paulista com gol marcado a partir da penalidade.

Vale ressaltar que na segunda fase da Série D não se tem o VAR, recurso que evitaria o erro desastroso do trio de arbitragem mineiro.