Foto: André Gomes/Brasiliense FC

A fase de grupos da Série D chega à sua rodada final nesse fim de semana. No sábado (4/9), às 16h, o Brasiliense Futebol Clube terá um duelo decisivo valando a classificação para a próxima fase. O Jacaré é o quarto colocado do Grupo A5, com 20 pontos, e vai encarar o Goianésia, que está na quinta colocação, com a mesma pontuação. A duas equipes chegam para o jogo no Estádio Valdeir de Oliveira disputando a última vaga restante na chave. Para o esquadrão amarelo, um empate basta para conseguir a classificação.

Preparação

Para o jogo decisivo, dois titulares da equipe retornam após cumprirem suspensão na vitória do Jacaré por 2×1 sobre o Porto Velho na última rodada. Gustavo Henrique e Zé Love estão confirmados entre os 21 atletas que viajaram na tarde desta sexta-feira (3/9) para Goianésia.

Em contrapartida, Luan Carlos segue sem poder contra com Keynan, Preto Costa, Diogo e Daniel Alagoano, todos e recuperação no DM, além de Lídio, que está suspenso pelo terceiro amarelo.

A semana de treinamentos foi focada em analisar o adversário e montar a melhor estratégia para utilizar as peças disponíveis. Luan, adepto do futebol tático, trabalhou bastante o posicionamento dos atletas em campo, buscando o equilíbrio entre uma equipe organizada coletivamente e que possa desequilibrar também com a individualidade.

A tendência é que o time que iniciou contra o Porto Velho tenha a base mantida. As mudanças que devem ocorrer São Gustavo Henrique na vaga de Lídio, Zé Love retornando ao ataque no lugar de Victor Rangel, e na lateral direita, Arlen, Ferrugem e Sandy disputam a vaga.

A relação oficial só será liberada uma hora antes do jogo.

Arbitragem

A CBF definiu o paulista Adriano de Assis Miranda como o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelos assistentes goianos Cristhian Passos Sorence e Edson Antônio Sousa. Também de Goiás, Gabriel dos Santos Queiroz será o quarto árbitro.

André Gomes/Brasiliense FC