Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

De forma heroica, o Brasiliense conquistou a classificação para a segunda fase da Série D no último sábado (4/9), ao empatar com o Goianésia por 1×1 fora de casa na última rodada da fase de grupos. O Jacaré necessitava apenas de um empate para carimbar a classificação, e saiu perdendo no comecinho do primeiro tempo, mas contou com a raça de Tobinha, que marcou o gol de empate na segunda etapa e levou o esquadrão amarelo à classificação.

As duas equipes entraram em campo com chances de classificação, ambas empatadas com 20 pontos, e o Jacaré levava a vantagem do placar igual por ter uma vitória a mais que os goianos. O primeiro tempo teve leve domínio da equipe da casa, que abriu o placar logo aos três minutos com o lateral Raphael Soares. O Brasiliense voltou para o segundo tempo bem mais ligado, e com Tobinha querendo jogo. Aos três minutos, o atacante quase marcou após dividir com o goleiro Luan, mas quatro minutos depois, ele foi lançado às costas da defesa e tocou no cantinho para a explosão da torcida amarela que acompanhava o jogo.

O Brasiliense procurou a vitória, mas o resultado que já bastava para a equipe permaneceu no placar após o apito final. Uma classificação emocionante, que foi exaltada pelo herói da partida. “O jogo não foi nada fácil. Quem assistiu pôde ver o quanto foi difícil, mas lutamos até o fim, e isso só nos motiva a batalhar ainda mais. Quanto mais difícil, maior é o prazer de conquistar a vitória. Dessa forma, Deus vem nos abençoando de uma maneira sobrenatural. Agora é focar no nosso objetivo no mata-mata. Vamos lutar, vamos batalhar para o Brasiliense conquistar o tão sonhado acesso”, declarou Tobinha ao final do jogo.

O desafio do Jacaré na fase 16 avos de final será a Ferroviária de Araraquara-SP, que terminou como líder do Grupo A6. O primeiro duelo será em Brasília, no próximo Sábado (11/9), ainda sem horário e local definido pela CBF.

André Gomes/Brasiliense FC