Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Quarto colocado no Grupo A5 da Série D com 17 pontos, o Brasiliense Futebol Clube recebe o Porto Velho (sexto colocado com quanto postos a menos) nesse sábado (28/7), e partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos. As equipes se enfrentam às 16h, na Boca do Jacaré.

O esquedrão amarelo busca reencontrar o caminho da vitória e carimbar a classificação o quanto antes. Para tal feito, o técnico Luan Carlos destacou a força do grupo para alinha um jogo técnico característico da equipe com a pegada física da competição.

“A Série D é um campeonato muito difícil, que tem suas particularidades. É uma competição de muita intensidade e que exige muita força. Estamos em busca de um equilíbrio entre o jogo técnico e a valência física. Somos um clube vencedor, com um elenco vencedor e estamos juntando nossas forças para que nossa equipe volte a vencer e conquiste a classificação para ir em busca do principal objetivo dentro da competição, que é o acesso”, declarou o treinador.

Preparação

Priorizando a qualidade técnica e tática do elenco, Luan realizou durante a semana trabalhos para potencializar essa virtude da equipe.

Mesmo sem poder contar com Zé Love e Gustavo Henrique, que receberam o terceiro amarelo, o treinador terá dois retornos muito importantes. Luquinhas e Tobinhas, os atacantes que ditam a velocidade do time, estão de volta após cumprirem suspensão automática contra o Nova Mutum.

A tendencia é que Victor Rangel, titular na última partida, seja mantido no time ocupando a vaga de Zé Love. Na zaga, como Keynan e Preto Costa seguem fora em recuperação no DM; e Liel, zagueiro anunciado nesta sexta (27/8), ainda não tem condições de jogo, Lídio deve fazer a dupla de defesa ao lado de Badhuga.

Os 23 atletas relacionados e a escalação oficial serão revelados uma hora antes da partida.

Arbitragem

No sorteio da CBF, o árbitro paulista Thiago Lourenço de Mattos foi escalado para comandar a partida. Do Distrito Federal, os assistentes Lucas Guerra e Renato Tolentino, e o quarto árbitro Maguielson Barbosa completam o quadro de arbitragem.

André Gomes/Brasiliense FC