Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Buscando recuperação dentro do Grupo A5 da Série D, o Brasiliense Futebol Clube encara o Gama nesse sábado (7/8), no duelo de número 69 envolvendo o maior clássico do Distrito Federal.  No Estádio Defelê, o Jacaré, atual quarto colocado com 14 pontos, defende sua permanência no G4, enquanto o Gama, que o ocupa a vice-laterna com oito pontos, tanta manter viva a chama da classificação.

Essa será a quinta vez em que as equipes se enfrentam nessa temporada. Pelo Candangão, o Jacaré levou a melhor nos três jogos que disputaram. Já no primeiro turno do Grupo A5, o zero não saiu do placar.

Preparação

Buscando corrigir os erros da derrota para a Aparecidense por 1×0 na última rodada, o técnico Vilson Tadei aproveitou a semana para aplicar treinos táticos com seus comandados. Ajustando o posicionamento e trabalho de posse de bola, o treinador do Jacaré definiu o time com algumas mudanças.

Ainda sem poder contar com Diogo, Aldo Michel Platini e Preto Costa, ventados pelo DM, o Tadei também terá a baixa de Wagner Balotelli, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido contra a Aparecidense. Goduxo deve retornar ao time ocupando a lateral esquerda.

No meio campo, o volante Milton Jr. será desfalque. O atleta não foi relacionado, e com isso Radamés e Lídio disputam a vaga no setor.

O clássico pode ser marcado também pela reestreia de Ferrugem. O atleta que defendeu o Jacaré entre 2010 e 2012 foi convocado e pode ser um dos personagens do clássico 69.

A relações oficial será divulgada uma hora antes do jogo.

Arbitragem

Ronei Candido Alves, de Minas Gerais, será o árbitro da partida. A CBF também escalou os assistentes Leila Cruz e Kleber Alves, e o quarto árbitro Luiz Paulo Aniceto, ambos do Distrito Federal.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;

Laterais: Weverton Goduxo;

Meias: Alan Mineiro, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Ferrugem, Lídio, Peninha, Sandy, Radamés, Tobinha e Zotti;

Atacantes: Bruno, Daniel Alagoano, Luquinhas, Maicon Assis, Victor Rangel e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC