Brasiliense é derrotado por 3×2 para o União Rondonópolis – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-e-derrotado-por-32-para-o-uniao-rondonopolis

Brasiliense é derrotado por 3×2 para o União Rondonópolis

brasiliense-e-derrotado-por-32-para-o-uniao-rondonopolis

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na tarde deste sábado (14/8), o Brasiliense Futebol Clube recebeu o União Rondonópolis na Boca do Jacaré, em partida válida pela décima primeira rodada do Grupo A5 da Série D. Em um jogo franco, o esquadrão amarelo acabou derrotado por 3×2 pela equipe mato-grossense. Os gols do União foram marcados por Zotti (contra), Peixinho e Pikachu. Gustavo Henrique e Tobinha marcaram os gols do Jacaré.

A equipe agora encara o Nova Mutum, no próximo domingo (22/8), às 16h, no Estádio Valdir Doilho.

Primeiro tempo

A equipe do União começou melhor, e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Em um cruzamento pela esquerda, Zotti tentou afastar a bola que chegaria em Pikachu, mas acabou tocando contra o gol.

Após o gol, o jogo ficou muito estudado, mas com o União ainda melhor. Aos 17’, Odail Jr bateu forte uma falta frontal, mas a bola saiu muito por cima do gol. Quatro minutos depois, Pikachu recebeu na entrada da área e bateu em cima de Matheus Brandão, que fez a defesa em dois tempos.

O Brasiliense cresceu no jogo após os 20 minutos, e dominou o campo de ataque. Aos 23’ Peninha entrou na área driblado e tentou cruzar. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 25’, Zotti levantou na bola na área e Zé Love cabeceou pelo lado direito. No minuto seguinte, Sandy bateu colocado de fora da área, mas Neneca fez a defesa com facilidade.

Vilson Tadei promoveu duas mudanças ainda no primeiro tempo. Aos 35’, Tobinha e Alan Mineiro entraram nos lugares de Maicon Assis e Peninha. Logo na segunda vez que Alan Mineiro pegou na bola, o meia bateu de fora, mas Neneca novamente levou a melhor. Aos 40’, Tobinha fez uma linda jogada, entrou na área driblado e na hora do chute Vinicius derrubou o atacante na área. Pênalti marcado que Zé Love pegou a bola para bater e carimbou a trave direita do União.

União aproveita as chances criadas

O Jacaré voltou mais ligado para o segundo tempo, e com menos de um minuto, Alan Mineiro finalizou do bico da área e Neneca fez a defesa. Na reposta, Pikachu fuzilou de longe e Matheus Brandão encaixou.

Aos quatro minutos, na cobrança de escanteio, Wellington cabeceou para fora com muito perigo. Dois minutos depois, Alan Mineiro levantou a bola na área, a defesa do União afastou mal e Gustavo Henrique pegou a sobra para empatar o jogo. 1×1 no placar.

O Jacaré se lançava ao ataque em busca da virada com mais velocidade, apostando na explosão de Tobinha pela direita. Aos 14’, o atacante recebeu na entrada da área e bateu firme no meio do gol.

Aos 26’, o União começou uma pressão. Pikachu recebeu em velocidade e bateu no cantinho para fora. Com 19 minutos, Peixinho foi para a cobrança de falta lateral e surpreendeu Matheus Brandão com uma cobrança direta que cobriu o arqueiro do Jacaré. 2×1.

Dois minutos após o gol, Pikachu foi acionado cara a cara com Matheus Brandão e bateu por baixo, ampliando o placar.

Aos 24’, Lucas Henrique avançou pela esquerda e bateu firme. A bola desviou em Gustavo Henrique e saiu tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, o Brasiliense respondeu com Alan Mineiro, que achou Zé Love dentro da área, mas o artilheiro do amor finalizou mal, facilitando para Neneca.

O Brasiliense chegava com muito volume buscando correr atrás do placar. Aos 31’, Luquinhas limpou a marcação com um drible de corpo e bateu colocado, mas a bola saiu pela esquerda. Mais uma vez a zaga do União afastou mal em um levantamento de Alan Mineiro, e Tobinha pegou a sobra de cabeça para marcar o segundo do Jacaré, aos 35 minutos.

Aos 37’, Alan Mineiro tentou buscar o ângulo, mas a bola saiu muito pela esquerda. A equipe da casa teve a chance de sair de campo com o empate no minuto final. Alan Mineiro bateu falta levantada e Gustavo Henrique cabeceou no chão, mas Neneca fez a defesa e deu um ponto final nas emoções do jogo.

BRASILIENSE 2 X 3 UNIÃO RONDONÓPOLIS

Série D 2021 – Fase de grupos – décima primeira rodada

14/08/2021, 16h – Boca do Jacaré-DF

Árbitro: João Ennio Sobral-RJ

Assistente 1: David Sousa-DF

Assistente 2: Cássia França-DF

Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas-DF

BRASILIENSE

Matheus Brandão; Coquinho (Didira), Badhuga, Gustavo e Zotti; Ferrugem (Daniel Alagoano), Sandy (Lídio) e Peninha (Alan Mineiro); Luquinhas, Zé Love e Maicon Assis (Tobinha)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Gustavo Henrique (6’ 2T), Tobinha (35’ 2T)

Cartões amarelos: Luquinhas, Tobinha

UNIÃO RONDONÓPOLIS

Neneca; Lucas, Odail Jr., Wellington, Tony (Lucas Henrique) e Vinicius; Ruan Bahia, Peixinho (Roberto) e Michel (William); Heltinho (Ricardo Verza) e Pikachu (Igor)

Técnico: Odil Soares

Gols: Zotti (3’ 1T, contra), Peixinho (19’ 2T), Pikachu (21’ 2T)

Cartões amarelos: Tony

André Gomes/Brasiliense FC