Foto: André Gomes/Brasiliense FC
O Brasiliense Futebol Clube vem embalado pela vitória por 1×0 sobre o Gama, que colocou a equipe na vice liderança do Grupo A5 da Série D. Pela décima primeira rodada da chave, o esquedrão amarelo vai em busca de manter a posição confortável na tabela diante do União Rondonópolis. O duelo entres as equipes será nesse sábado (14/7), às 16h, na Boca do Jacaré.
A partida tem outro fator motivador para o Jacaré. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Rondonópolis, e o time da casa levou a melhor ao vencer por 2×1 de virada. O Brasiliense veio se preparando forte durante a semana para conquistar a vitória e ficar cada vez mais perto da classificação.
Preparação
Com foco nos trabalhos táticos, Vilson Tadei usou a semana para trabalhar jogadas de ataque e situações de jogo para ajustar o time na defesa. O treinador aplicou coletivos com variações táticas e indicando o posicionamento ideal de cada atleta em campo.
Treinos de finalização e jogadas de bola parada também foram trabalhados pela comissão.
Ainda sem poder contra com Preto Costa, Keynan, Peu e Diogo, ambos vetados pelo Departamento Médico, além de Jefferson Maranhão, Michel Platini e Aldo, que estão no trabalho de transição, Tadei deve mandar a campo o mesmo esquema que venceu o Gama na última rodada.
Entre os convocados, apenas uma mudança. Jorge Henrique entrará na vaga de Bruno Nunes. A escalação oficial só será liberada pela comissão uma hora antes da partida.
Arbitragem
O carioca João Ennio Sobral foi o árbitro escalado pela CBF para comandar o jogo. Ele será auxiliado pelos assistentes candangos David Sousa Santana e Cassia França. Também do Distrito Fedra, Leandro Alameida Damas será o quarto árbitro.
Relacionados
Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;
Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;
Laterais: Weverton Goduxo;
Meias: Alan Mineiro, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Ferrugem, Lídio, Peninha, Sandy, Radamés, Tobinha e Zotti;
Atacantes: Daniel Alagoano, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Victor Rangel e Zé Love.
André Gomes/Brasiliense FC