Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

No próximo sábado (3/7), o Brasiliense Futebol Clube recebe na Boca do Jacaré o Gama para o clássico de número 68 entre as equipes. Para o jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Série D, o esquadrão amarelo não poderá contar com o artilheiro Zé Love, que cumpre suspensão, e seu substituto terá o gostinho de jogar o maior clássico do DF pela primeira vez. Victor Rangel será o camisa 9 da equipe no jogo.

Essa pode ser a segunda oportunidade de Victor Rangel entre os titulares do Jacaré. O atacante estreou na primeira rodada da Série D contra o Goianésia, formando dupla com Zé Love. Para o clássico, a expectativa é alta e o atleta projeta um bom desempenho dentro de campo. “Fico contente com a oportunidade. Venho me preparando e me dedicando no dia a dia para quando chegasse o momento. Estou feliz pela chance no clássico e eu me sinto preparado para ajudar meus companheiros a vencer esse jogo”, destacou.

Não é só Victor Rangel que pode disputar seu primeiro clássico com a camisa do Jacaré. Entre os atletas aptos para o jogo, os laterais Goduxo e Arlen (que pode fazer sua estreia pelo clube); os meias Bernardo, Alan Mieniro e Hiwry; e o atacante Daniel Alagoano também vão poder sentir o clímax da rivalidade.

No retrospecto do clássico, o Brasiliense leva vantagem com 25 vitórias contra 21 do adversário. O placar terminou empatado em 21 confrontos. No ano de 2021, as equipes se enfrentaram três vezes no Candangão, e o Jacaré levou a melhor em ambas.

André Gomes/Brasiliense FC