Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Nesse sábado (31/7), o Brasiliense Futebol Clube terá um confronto direto pela liderança do Grupo A5 da Série D. Terceiro colocado, com 14 pontos, o Jacaré vai até Aparecida de Goiânia para encara a Aparecidense (vice-líder com um ponto de vantagem). O duelo será às 16h, no Estádio Aníbal Batista de Toledo.

As duas equipes vêm de vitória na última rodada. Em casa, o Brasiliense venceu o Jaraguá por 3×0, com Luqinhas anotando os gols da partida. Já a Aparecidense, foi até Rondonópolis-MT e bateu o União por 2×0.

No primeiro turno, a equipe goiana levou a melhor pelo placar de 2×1. O jogo será a oportunidade do Jacaré devolver o placar e assumir a liderança da chave.

Preparação

Com um desafio tão importante pela frente, Vilson Tadei aproveitou bem a semana para trabalhar a equipe. Após a partida contra o Jaraguá no último sábado (24/7), a equipe ganhou folga no dia seguinte e se representou na segunda para treinos táticos. Na terça-feira e equipe treinou em dois períodos, com academia pela manhã e um jogo reduzido no campo a tarde.

Na quarta-feira, os trabalhos foram focados no aprimoramento das finalizações. O treino de quinta foi usado para realizar um coletivo, onde Tadei definiu a equipe que jogará contra a Aparecidense. Na manhã dessa sexta-feira, a equipe treinou jogadas de bola parada e logo em seguida embarcou para Goiânia.

Tadei deve repetir a mesma formação que goleou o Jaraguá, apenas com mudanças na lateral direita e no meio campo. Durante a semana, Diogo e Aldo sentiram a coxa, e serão poupados para não agravar o incômodo. Com isso, Arlen deve fazer sua estreia com o manto amarelo. Para o lugar de Aldo, Sandy e Coquinho brigam pela vaga.

A escalação oficial só será revelada uma hora antes da partida.

Arbitragem

A CBF escalou o potiguar José Magno Teixeira do Nascimento como árbitro principal da partida. A comissão de arbitragem será composta ainda pelos assistentes Paulo César Ferreira e Roberto Pereira da Silva, e o quarto árbitro Victor Lucas Pereira da Silva, ambos de Goiás.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;

Laterais: Arlen e Peu;

Meias: Alan Mineiro, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Lídio, Milton Júnior, Sandy Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Luquinhas, Maicon Assis, Victor Rangel e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC