Em busca de recuperação, Brasiliense enfrenta o Jaraguá em território goiano

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Quinto colocado no Grupo A5 da Série D, com oito pontos, o Brasiliense Futebol Clube busca sua recuperação dentro da chave par retornar a zona de classificação para a próxima fase. Pela sétima rodada, o Jacaré jogará fora de casa, contra o Jaraguá, nesse domingo (18/7), às 15h, no Estádio Amintas de Freitas.

As duas equipes vêm de derrota da última rodada. O Brasiliense sofreu um revés por 2×1, dentro de casa contra a Aparecidense. Já o Jaraguá, que ocupa a lanterna do grupo com apenas um ponto, perdeu pelo mesmo placar para o União Rondonópolis.

Com sete desfalques em decorrência da Covid-19, o Jaraguá terá dificuldades de montar o time para enfrentar o Jacaré. Por outro lado, o esquadrão amarelo está com o DM cheio, mas as principais peças do elenco estão confirmadas para o duelo.

Preparação

Sem poder contar com Luquinhas (suspenso), Jefferson Maranhão, Bruno Nunes, Keynan, Michel Platini, Goduxo, Carlos Eduardo e Radamés (lesionados), Vilson Tadei usou a semana para trabalhar a formação ideal para enfrentar o Jaraguá. Na última quarta-feira (14/7), a equipe realizou um jogo treino contra o Vila Nova, e o time titular foi esboçado pelo treinador. O jogo contra o Tigrão terminou com a vitória amarela por 4×2. Tobinha, Didira, Sandy e Milton Júnior balançaram a rede.

A principal novidade na equipe é a volta de Alan Mineiro, que foi poupado no último confronto. O meia deve começar o jogo entre os titulares, formando o meio campo com Aldo e Zotti.

No banco de reservas, o lateral Arlen foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia pelo Jacaré.

A deleção treinou no CT na manhã deste sábado (17/7), e logo em seguida embarcou rumo a cidade de Jaraguá, onde ficará hospedada no Hotel Boa Vista.

Arbitragem

A CBF definiu o maranhense Paulo José Mourão como o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelos assistentes Paulo César Ferreira e Roberto Pereira da Silva; e pelo quarto árbitro Victor Lucas Pereira, todos integrantes do quadro de árbitros da Federação Goianana.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Preto Costa;

Laterais: Arlen, Diogo e Peu;

Meias: Alan Mineiro, Aldo, Bernardo, Didira, Lídio, Milton Júnior, Sandy Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Daniel Alagoano, Jorge Henrique, Maicon Assis, Victor Rangel e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC