Foto: André Gomes/Brasiliense FC

A terceira fase da Copa do Brasil terá início nesta quarta-feira (2/5) para o Brasiliense Futebol Clube. O Jacaré viaja até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no primeiro embate entre as equipes valendo uma vaga nas oitavas de final da competição. O jogo entre o atual campeão candango e o gaúcho será às 16h30, na Arena Do Grêmio.

Essa será a primeira vez na história em que as equipes vão se enfrentar. O Jacaré garantiu vaga na terceira fase após conquistar a Copa Verde 2020. A equipe vem embalada com o título do Candangão e a classificação para a fase de grupos da Série D, e quer aproveitar o bom momento para repetir as campanhas históricas de 2002, quando foi vice, e 2007, quando chegou até as semis.

Preparação

Com jogadores poupados na vitória por 3×1 contra o Real Ariquemes, que carimbou a classificação para a fase de grupos da Série D, Vilson Tadei terá todo o seu elenco bem preparado fisicamente e tecnicamente. Com a exceção de Keynan, que está no DM, o treinador teve o elenco todo à disposição para os treinos antes da viagem para Porto Alegre.

A preparação foi focada treinos de metodologia tática na última segunda (31/5) no CT do Setor de Clubes Sul para definir os 20 convocados para o duelo decisivo. A grande novidade fica pela volta de Zé Love, que ficou fora dos dois jogos contra o Real Ariquemes.

Transmissão

Os torcedores de Brasiliense e Grêmio residentes em território nacional vão poder acompanhar ao jogo pela transmissão da SporTV e do Premiere. Para os brasileiros que vivem fora do país o jogo pode ser assistido pela página oficial dos clubes e da Copa do Brasil no Facebook.

Arbitragem

Por meio de sorteio, a CBF escalou o carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus como o árbitro principal do jogo. Ele será auxiliado pelos assistentes Michael Correa e Carlos Henrique Alves de Lima, que também fazem parte do quadro de árbitro da Federação do Rio de Janeiro. O gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;

Laterais: Diogo e Weverton Goduxo;

Meias: Aldo, Didira, Lídio, Milton Júnior, Peninha, Sandy, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Jorge Henrique, Luquinhas, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC