Brasiliense saí em desvantagem no duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil – Brasiliensefc.com.br
brasiliense-sai-em-desvantagem-no-duelo-contra-o-gremio-pela-copa-do-brasil

Brasiliense saí em desvantagem no duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil

brasiliense-sai-em-desvantagem-no-duelo-contra-o-gremio-pela-copa-do-brasil

Foto: Sílvio Ávila/Esp. Metrópoles

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Brasiliense foi até Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (2/6), para enfrentar o Grêmio, no primeiro encontro das equipes na competição. Aproveitado a ambientação com Arena, o Tricolor Gaúcho fez o dever de casa e venceu o Jacaré pelo placar de 2×0, com gols de Ricardinho e Jean Pyerre.

O Brasiliense teve boas chances no jogo, principalmente com Luquinhas no primeiro tempo, mas o Grêmio foi oportunista nas chances claras que criou, e leva a vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 10, às 16h30, ainda com local a definir.

Primeiro tempo corrido

Fazendo prevalecer o fator campo, o Grêmio começou o jogo rodando a bola e envolvendo a equipe do Brasiliense até encontrar os espaços. E logo com menos de dois minutos, o Tricolor chegou com perigo. Cortez levantou na área e Thiago Santos chegou por trás da defesa para finalizar pela linha de fundo.

A equipe da explorava o lado direto do ataque para avançar com mais profundidade. Aos oito minutos, Jonathan Robert recebeu uma bela bola invertida e bateu forte no meio do gol. Edmar Sucuri de mão trocada fez a defesa. A primeira de muitas que o arqueiro fez durante o jogo.

O jacaré ameaçou o gol Tricolor pela primeira vez aos 10 minutos. Peninha cobrou falta levantada na área e Gustavo Henrique desviou de cabeça a bola que saiu sem muita força pelo lado direito.

Após os 14 minutos, o Grêmio começou a apostar nos chutes de longa distância. Jean Pyerre duas vezes, aos 14’ e aos 19’, parou nas defesas de Edmar Sucuri. Também aos 19 minutos, Lucas Silva bateu cruzado e a bala saiu pela linha de fundo raspando a trave esquerda.

Aos 25’, Luquinhas pegou na entrada da área a sobra de uma cobrança de escanteio e bateu rasteiro no canto. O chute saiu sem potência, facilitando a defesa de Paulo Victor. Aos 34’, Jean Pyerre serviu Jonathan Robert na cara do gol, que cabeceou para o chão e a bola saiu por cima. O jacaré respondeu bem no lance seguinte. Luquinhas recebeu dentro da área, limpou a marcação de Geromel e bateu colocado para o desvio da defesa que colocou para escanteio.

Mesmo com a posse de bola, o Grêmio tinha dificuldades de penetrar o sistema defensivo do Jacaré, e as jogadas eram concentradas na pontas e nos chutes de longa distância. Na primeira jogada em que a equipe conseguiu trabalhar pelo meio o placar saiu do zero. Jean Pyerre tabelou com Jonathan Robert, que serviu Ricardinho para bater no canto e colocar o Tricolor em vantagem antes do intervalo.

Grêmio faz o segundo

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a vantagem ampliada aos três minutos. Edmar Sucuri saiu jogando errado no tiro de meta, Ricardinho ficou com a bola, avançou em velocidade e bateu em cima do arqueiro do Jacaré. O próprio Ricardinho ficou com o rebote e rolou para Jean Pyerre tocar livre para o gol. 2×0.

Depois do gol, o Tricolor desacelerou o jogo, controlando a vantagem e buscando quebre o ritmo do Jacaré, que chegou pela primeira vez aos 15 minutos. Depois de um bate rebate, Luquinhas ficou com a bola pela esquerda e bateu cruzado. Diogo chegou finalizando travado com a devesa e mandou pela linha de fundo.

Após a chegada do Brasiliense, o Grêmio voltou a imprimir velocidade. Aos 19’, Léo Chu recebeu de Thiago Santos pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Ricardinho, que sozinho carimbou a trave. No rebote, Cortez pegou de primeira e isolou a bola. Três minutos mais tarde, Jonathan Robert tentou achar o ângulo, mas Edmar Sucuri praticou a defesa.

Com Zé Love, aos 26 minutos, o Jacaré levou perigo novamente ao gol defendido por Paulo Victor, mas a bola foi fraca no canto. Também de falta, o Grêmio respondeu aos 29 minutos. Jean Pyerra arriscou direto para o gol e mais uma vez Edmar Sucuri apareceu para evitar o terceiro do Grêmio.

A segunda metade da etapa final foi de pouca produção, e o placar se arrastou até o apito final.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 BRASILIENSE

Copa do Brasil – Terceira fase – jogo de ida

02/06/2021, 16h30 – Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus-RJ

A1: Michael Correia-RJ

A2: Carlos Henrique de Lima Filho-RJ

Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS

GRÊMIO

Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kenneman e Cortez; Lucas Silva (Bobsin), Thiago Santos e Jean Pyerre; Jonathan Robert (Guilherme Azevedo), Léo Chu (Léo Pereira) e Ricardinho (Churin)

Técnico: Tiago Nunes

Gols: Ricardinho (43’ 1T) e Jean Pyerre (3’ 2T)

Cartões amarelos: Vanderson, Lucas Silva

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo (W. Balotelli); Lídio, Sandy, Peninha (Jorge Henrique) e Didira (Zotti); Luquinhas (Milton Júnior) e Zé Love (Romarinho)

Técnico: Vilson Tadei

Cartões amarelos: Badhuga, Goduxo, Zé Love e Lídio

André Gomes/Brasiliense FC