Foto: André Gomes/Brasiliense FC
Após avançar na fase preliminar ao derrotar o Real Ariquemes, pelo placar agregado de 5×1, o Brasiliense Futebol Clube estreia nesse sábado (5/6) na fase de grupos da Série D. O adversário na primeira rodada da chave A5 será o Goianésia, às 15h, no Estádio Defelê.
O jogo estava marcado para acontecer na Boca do Jacaré, mas como a casa do Brasiliense irá receber o jogo de volta entre a equipe amarela e o Grêmio pela Copa do Brasil, a diretoria do clube preferiu alterar o duelo contra o Goianésia para o Defelê, dando um tempo de descanso maior para o gramado.
Preparação
Sabendo do peso que é conquistar os três pontos na estreia e a importância da partida contra o Tricolor Gaúcho, Vilson Tadei montará um time com quase 100% de força para o jogo contra o Goianésia. Apenas Diogo, Goduxo, Lídio e Luquinhas, que integram o time titular, não foram relacionados.
Outros nomes que o treinador não pôde incluir na lista dos 22 atletas que vão para o jogo são o do atacante Jefferson Maranhão e do meia Elifran, ambos em recuperação no DM, e o volante Radamés, que cumpre suspenção pelo cartão vermelho recebido contra o Real Ariquemes.
A estreia do Jacaré na fase de grupos também será a estreia de dois atletas com a camisa amarela. Os atacantes Daniel Alagoano e Victor Rangel, as mais recentes contratações da equipe, treinaram bem durante a semana podem figuram entre os 11 inicias.
Buscando entrosar os recém chegados ao estilo de jogo praticado pela equipe, Tadei focou os trabalhos em trinos táticos, principalmente de posicionamento. A bola parada defensiva também foi ponto de atenção na preparação da equipe.
Arbitragem
O potiguar Tarcísio Flores da Silva foi o árbitro escalado pela CBF para comandar a partida. O trio candango formado pelos auxiliares Lucas Guerra e Marconi Gonçalo, e o quarto árbitro Rodrigo Raposo, completam a comissão de arbitragem.
Relacionados
Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;
Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique e Preto Costa;
Laterais: Mário Henrique;
Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Didira, Hiwry, Milton Júnior, Peninha, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;
Atacantes: Daniel Alagoano, Jorge Henrique, Maicon Assis, Michel Platini, Romarinho, Victor Rangel e Zé Love.
André Gomes/Brasiliense FC