Foto: André Gomes/Brasiliense FC
Na Boca do Jacaré, o Brasiliense Futebol Clube terá a missão de reverter o placar de 2×0 aplicado pelo Grêmio no primeiro jogo das equipes pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 15h30 dessa quinta-feira (10/05), o Jacaré e o Tricolor Gaúcho decidem a vaga para as oitavas de final da competição.
O Grêmio joga pelo empate. Para conseguir a classificação, o Brasiliense precisa vencer por três gols de diferença. Em caso de um placar por dois gols, as penalidades máximas vão definir quem avança no confronto.
Jogando em casa, com todo o elenco à disposição, o Jacaré mais querido do Brasil vem para o jogo com muita confiança.
Preparação
A comissão técnica de Vilson Tadei analisou sistematicamente o jogo de ida, e identificou pontos que foram trabalhados durante a semana de treinos para melhorar o desempenho da equipe em busca da classificação.
Nos dois últimos treinos da equipe, realizados na tarde da última terça-feira (8/6) e na manhã desta quarta-feira (9/6), Vilson e o auxiliar Mayco Tadei trabalharam a parte técnicas dos atletas. Dividindo o elenco em quatro times, jogos com campo reduzido e limite de três toques na bola foram aplicados, para estimular a rápida troca de passes e o posicionamento em campo.
Com a possibilidade de penalidades, todos os atletas treinaram cobranças ao final de cada período.
A equipe terá força máxima para o confronto, incluindo o lateral esquerdo Peu, que volta a ser relacionado desde a rodada final do quadrangular semifinal do Candangão, no último dia 12 de maio. A expectativa é que a base do time que iniciou o primeiro jogo permaneça. A escalação oficial só será revelada uma hora antes do jogo.
Arbitragem
A CBF definiu um trio mineiro para comandar a partida. Ele será formado pelo árbitro Wanderson Alves de Sousa, e pelos assistente Felipe Alan Costa e Ricardo Junio de Souza. O candango Luiz Paulo Aniceto será o quarto árbitro.
Relacionados
Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;
Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;
Laterais: Diogo, Peu e W. Goduxo;
Meias: Carlos Eduardo, Didira, Lídio, Milton Júnior, Peninha, Sandy, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;
Atacantes: Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Victor Rangel e Zé Love.
André Gomes/Brasiliense FC