Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Após assumir a liderança do Grupo A5 da Série D, ao bater o Porto Velho-RO por 3×1 no último domingo (13/6), o Brasiliense Futebol Clube voltou a focar na estruturação do elenco. Agregando qualidade e experiencia ao setor ofensivo, a diretoria do clube acertou a contratação do meia-atacante Bernardo, ex-Vasco da Gama.

O atleta desembarcou em Brasília na manhã da última terça-feira (15/2) e já treina com os novos companheiros no CT do Jacaré. Ainda tramalhando na aprimoração de seu condicionamento físico, além de aguardar a regulamentação de contrato, Bernardo não tem uma data para fazer sua estreia com a camisa do Jacaré. A expectativa é ele integre a lista de relacionados para o jogo contra o União Rondonópolis, pela quarta rodada da Série D.

Carreira

Revelado pelo Cruzeiro em 2009, foi com a camisa do Vasco que o atleta despontou no futebol, estre os anos de 2011 e 2013. A força de explosão nas arrancadas e a precisão nas finalizações foram sempre suas características marcantes durante a carreira.

Acumulando passagens por Goiás, Santos, Palmeiras, Ceará e Coritiba, Bernardo também se aventurou no mercado alternativo fora do Brasil. Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, Al-Tadamon, do Kuwait, Al-Khaleej, da Árabia Saudita, e Pegasus, de Hong Kong são alguns dos clubes que o atleta defendeu as cores.

Seu último time foi o Rio Branco-PR. Pelo campeonato paranaense, o atleta disputou novo jogos e marcou um gol.

Saída

Antes da chegada de Bernardo, o Jacaré acertou em comum acordo a rescisão do atacante Rodrigo Fumaça. Com a camisa amarela, foram 14 jogos disputados e dois tentos anotados entre as temporadas 20/21.

André Gomes/Brasiliense FC