Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube entra em campo nesse domingo já classificado para a final do Candangão 2021 e buscando defender a campanha de 100% de aproveitamento. O adversário será o Ceilândia, às 15h, no Estádio Abadião.

O duelo pode decretar a final do Candangão. Em caso de empate ou vitória do Gato Preto, a equipe, que hoje ocupa a segunda colocação do quadrangular semifinal com sete pontos, alcançaria uma pontuação necessária para conquistar a vaga na decisão contra o Jacaré.

Preparação

Após golear o Luziânia por 5×0 na última rodada, Vilson Tadei deve repetir a mesma formação contra o Ceilândia, com apenas uma alteração no ataque. Zé Love retorna ao time depois de ser poupado contra a Igrejinha.

Outra novidade no banco de reservas é a volta de Luquinhas. O atacante está relacionado depois de três jogos afastado para tratar uma lesão na coxa.

A comissão alternou entre treinos físicos leves e táticos durante a semana. O foco na preparação foi melhorar o condicionamento físico dos atletas pensando nessa reta final da competição.

Tadei terá apenas duas baixas por lesão. Os volantes Sandy e Milton Júnior seguem vetados pelo DM.

Transmissão

A transmissão será realizada pela Rádio e TV Brasiliense em parceria com o Metrópoles, e terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de Eduardo Beraldo.

Arbitragem

Marcello Rudá foi o árbitro sorteado pela FFDF para comandar o duelo. A comissão de arbitragem será completada pelos assistentes Lucas Modesto e José Reinaldo; e pelo quarto árbitro Maricleber Goes.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Diogo, Mário Henrique e Peu;

Meias: Coquinho, Didira, Lídio, Peninha, Radamés, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC