Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Com a transmissão no YouTube pelo canal do Metrópoles, o Brasiliense Futebol Clube defende contra o Luziânia a campanha com 100% de aproveitamento dentro do Candangão 2021. Às 15h desse domingo (2/5), as equipes se encontram no gramado do Mané Garrincha para a partida que fecha a terceira rodada do quadrangular semifinal da competição.

Além de manter o aproveitamento perfeita até então, um resultado positiva a favor do Jacaré coloca a equipe ao lado do Brasília como as equipes recordista de vitórias seguidas em uma edição do Candangão. O Jacaré, líder do quadrangular com seis pontos, tem 11 conquistas em 2021, e a equipe vermelha conquistou 12 triunfos no ano de 1997.

Para o Luziânia, a vitória significa a permanência na briga pela a vaga na final. Com apenas um ponto somado, a Igrejinha pode se complicar e depender de outros resultados para ainda sonhar com a classificação.

As equipes se concentraram na abertura na rodada inicial da competição, e o Jacaré saiu de campo com a vitória por 4×0.

Preparação

A qualidade do elenco amarelo começa a mostrar sua força. Com seis atletas no DM (Preto Costa, Milton Júnior, Aldo, Carlos Eduardo, Luquinhas e Jefferson Maranhão) e mais dois em fase de transição (Gustavo Henrique e Diogo), Vilson Tadei ainda assim vai para o duelo contra o Luziânia com uma equipe que foi a base campeã da Copa Verde.

Na ausência de Aldo, que vinha fazendo a lateral direita, Sandy deve ser deslocado para a ala e Wagner Balotelli deve forma a dupla de volantes com Lídio. O restante da equipe deve ser a mesma que iniciou o jogo contra o Ceilândia na vitória por 2×0 última rodada.

A dificuldade para penetrar o sistema defensivo do Gato Preto no primeiro tempo foi bem observada por Tadei, que mudou a equipe para o esquema com mais toque de bola e conseguiu superar a equipe alvi-negra. Para o jogo com a Igrejinha, o treinador busca manter esse padrão de jogo, e por isso trabalhou bastante o posicionamento e os passes curtos durante os três dias de treinamentos da equipe.

Transmissão

Para acompanhar a partida, basta acessar o canal no YouTube da Rádio e TV Brasiliense. A transmissão será realizada em parceria com o portal Metrópoles, e terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de Eduardo Beraldo.

Arbitragem

Por meio de sorteio, a FFDF definiu Leandro Almeida como o árbitro principal da partida. Os assistente Renato Tolentino e Marconi de Souza; e o quarto árbitro Francisco Diego completam a comissão de arbitragem.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Mário Henrique e Peu;

Meias: Coquinho, Didira, Lídio, Peninha, Radamés, Sandy, Tobinh, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC