Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube terá a oportunidade de fazer história no Candangão. Nessa quarta-feira (5/5), a equipe enfrenta o Luziânia, às15h30, no Estádio Serra do Logo, com a chance de conquista a 13ª vitória seguida, o que seria o recorde isolado dessa estatística dentro da competição. O duelo será transmitido pelo Metrópoles, através do YouTube.

As duas equipes se enfrentaram na última rodada do quadrangular semifinal. O Jacaré saiu vitorioso pelo placar de 2×1 e alcançou a meta de 12 vitórias seguidas no Candangão, igualdando recorde conquistado pelo Brasília em 1977.

O triunfo do Brasiliense dá a equipe o recorde e também garante a classificação à final. O Luziânia precisa da vitória para não depender de uma combinação de resultados em busca da vaga na grande decisão.

Preparação

O calendário apertado dificulta o cronograma de treinos da comissão de Vilson Tadei, mas a equipe consegue se adequar para que preparação seja realizada com o máximo de aproveitamento. Nos dois dias de trabalho, treinos regenerativos e de posicionamentos foram realizados com os jogadores disponíveis para a partida.

Para o duelo, Tadei terá um reforço importante. O lateral Diogo está recuperado de sua lesão e volta a ser relacionado após três jogos ausentes.

Por outro lado, dois jogadores importantes estão fora do jogo. O artilheiro Zé Love será poupado para evitar o desgaste físico e deve ser substituído por Bruno Nunes ou Michel Platini. Já o volante Sandy, que sentiu a coxa no aquecimento do último jogo, se junta à Preto Costa, Aldo, Milton Júnior, Carlos Eduardo, Luquinha e Jefferson Maranhão como desfalques vetados pelo DM.

Transmissão

A transmissão será realizada em parceria com a equipe da Rádio e TV Brasieliense, e terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de Eduardo Beraldo.

Arbitragem

Através de sorteio, a FFDF definiu Maguielson Lima como o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por José Reinaldo e Leila Moreira. Adriano Neri será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 21 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Diogo, Mário Henrique e Peu;

Meias: Coquinho, Didira, Lídio, Peninha, Radamés, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça e Romarinho.

André Gomes/Brasiliense FC