Foto: André Gomes/Brasiliense FC
Nessa quarta-feira (12/5), Brasiliense e Gama se enfrenta pela 67ª vez na história do maior clássico do futebol candango. Válido pela última rodada do quadrangular semifinal do Candangão, o jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, às 15h.
O Jacaré vem de um empate em 1×1 com o Ceilândia, e o Gama venceu o Luziânia por 3×1 no último domingo (9/5). Os resultados para a última rodada a decisão da vaga restante para a final. Já garantindo na decisão, o Brasiliense pode enfrentar novamente o Gama ou a equipe do gato Preto.
Para o gama chegar à final, a equipe precisar vencer o Jacaré e torcer por um empate ou uma derrota do Ceilândia diante do Luziânia. Qualquer outra combinação de resultados coloca o Gato Preto na final com o esquadrão amarelo.
Essa será a terceira vez em que Brasiliense e Gama se encontram no Candangão 2021. Pelos placares de 2×1 e 3×0, o Jacaré venceu os dois primeiros duelos.
Preparação
Tomando a precaução de não perder para a final os jogadores que estão pendurados, Vilson Tadei optou por poupar Keynan, Peninha e Balotelli, atletas que receberam dois amarelos na competição. Outra baixa é o artilheiro Zé Love, que está suspenso.
Em compensação, o treinador vai contar com a volta de jogadores importantes que estavam em recuperação no departamento médico. O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Aldo e o meia Carlos Eduardo foram liberados e estão relacionados para o clássico.
O calendário apertado está forçando a comissão técnica a programa uma carga de treinos moderada. Durante os dois dias de preparação, a equipe trabalhou jogadas de bola parada, além de táticos e técnicos para aprimorar o entrosamento com os atletas que estão retornando ao time.
Com vários desfalques, Tadei vai mandar a campo uma equipe bastante modificada em ralação ao time que empatou com o Ceilândia. A escalação oficial só será divulgada uma hora antes do jogo.
Transmissão
Em parceira com o Metrópoles, a transmissão terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo. Para acompanhar a partida, basta acessar o canal de uma das mídias no YouTube.
Arbitragem
O experiente Sávio Sampaio foi o árbitro sorteado pela FFDF para comandar o clássico. Ele será auxiliado pelos assistentes Daniel Henrique e José Reinaldo. O quarto árbitro Marcos Antônio Ferreira completa a comissão de arbitragem.
Relacionados
Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:
Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;
Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;
Laterais: Diogo, Mário Henrique e Peu;
Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Lídio, Radamés, Tobinha e Zotti;
Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça e Romarinho.
André Gomes/Brasiliense FC