Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Já classificado para semifinal do Candangão, o Brasiliense Futebol Clube recebeu o Capital, pela última rodada da segunda fase. O duelo que acontece às 15h30 dessa quarta-feira (21/4), na Boca do Jacaré, terá transmissão do Metrópoles, pelo YouTube.

Para o Brasiliense, o jogo vale os 100% de aproveitamento na competição. Pelo lado da Coruja, a equipe precisa vencer para avançar de fase.

Preparação

Com trabalhos táticos e técnicos curtos para manter o ritmo, a equipe teve dois dias de preparação entre os jogos. Para o duelo que define a liderança do grupo, Vilson Tadei volta a relacionar o lateral esquerdo Mário Henrique e o meia Carlos Eduardo, poupados no último compromisso.

O preservado da vez será Diogo. O lateral direito jogou todos os jogos em que esteve relacionado desde que chegou ao Jacaré, em setembro de 2020. Ao todo, foram 33 seguidas.

Outras ausências por lesão são aos zagueiros Gustavo Henrique e Preto Costa. Gustavo está longe dos gramados desde o jogo contra o Real, de lesionou a coxa. Preto Costa entrou no segundo tempo contra o Santa Maria, substituindo Badhuga, e ao final da partida, sentiu um desconforto e foi vetado para o jogo pelo DM.

Transmissão

A transmissão será em parceria com a equipe da Rádio e TV Brasiliense Basta acessar o canal de uma das mídias no YouTube para acompanhar o jogo que terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

Através de sorteio, a FFDF definiu a equipe de arbitragem para o duelo. Ela será formada por Sávio Sampaio, os assistentes Daniel Henrique e Kleber Alves, e o quarto árbitro Allyson Zilse.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Mário Henrique;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Coquinho, Didira, Milton Júnior, Peninha, Radamés, Sandy, Tobinha, W. Balotelli e Zotti.

Atacantes: Jefferson Maranhão, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC