Na Boca do Jacaré, Brasiliense inicia segunda fase do Candangão contra o Ceilândia

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube inicia dessa quinta-feira (15/4) a série de três jogos pela segunda fase do Candangão. A equipe amarela encara o Ceilândia, às 15h30, na Boca do Jacaré. O duelo terá transmissão do Metrópoles e da Rádio e TV Brasiliense pelo YouTube.

As duas equipes avançaram de fase com facilidade dentro Grupo B da competição. O Jacaré, com uma campanha impecável, terminou com a liderança da chave, somando 18 pontos em seis jogos. Na terceira colocação, o Gato Preto garantiu sua vaga ao somar 12 pontos.

Além da rivalidade que envolve as Regiões Admirativas vizinhas, o jogo tem um peso enorme pela sobrevivência no Candangão. Na fase de tiro curto, com apenas três compromissos, uma vitória pode encaminhar a classificação para a fase de semifinais.

Preparação

Com apenas uma atleta vetado pelo departamento médico – o zagueiro Gustavo Henrique -, Vilson Tadei pôde trabalhar com quase 100% do elenco durante a semana. Trabalhos táticos e técnicos foram realizados no CT do Setor de Clubes Sul e na Boca do Jacaré, apontando ao treinador qual seria a equipe ideal para o duelo contra o Gato Preto.

Na manhã desta quarta (14/4), a comissão aplicou um recreativo seguido de trabalhos de bola parada, buscando aliviar a ansiedade do jogo e ensaiar jogadas ofensivas e defensivas.

Com a campeonato afunilando, o rodizio que estava sendo adotado por Tadei deve ser deixado de lado por hora. A equipe que venceu o Unaí por 3×1 na última rodada deve ser repetida, apenas Zé Love deve ser novidade. O artilheiro da equipe retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.

Transmissão

A equipe da Rádio e TV Brasiliense realizará a transmissão em parceria com o Metrópoles. Basta acessar o canal de uma das mídias no YouTube para acompanhar o jogo que terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

Rodrigo Raposo foi o árbitro escalado pela FFDF para comandar o jogo. Ele terá a companhia dos assistentes Lehi Sousa e David Santana; e do quarto árbitro Nathan Lenkart Macedo de Souza Coutinho.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Matheus Brandão;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Diogo e Mário Henrique;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Didira, Lídio, Peninha, Radamés, Sandy, Tobinha e W. Balotelli.

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC