Duelo de líderes! Brasiliense e Taguatinga jogam pelo 100% de aproveitamento no Candangão

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Com transmissão da Rádio e TV Brasiliense, pelo YouTube, o Brasiliense Futebol Clube encara o Taguatinga nessa terça-feira (6/4), às 15h30, na Boca do Jacaré. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase do Candangão, liderando seus respectivos grupos com 12 pontos conquistados em quatro jogos.

O Jacaré vem de vitória sobre o Real Brasília por 3×0 na última rodada, o que complicou a vida do Leão do Planalto, que estacionou na lanterna do Grupo A com apenas um ponto somado. O Taguatinga derrotou o Ceilândia por 2×1, em um jogo marcado pelos erros de arbitragem que favoreceram a equipe da Águia.

A vitória no confronto não vale somente os três pontos que asseguram a ponta do grupo para uma das equipes. Quem vencer vai manter os 100% de aproveitamento na competição.

Preparação

A equipe do Jacaré teve somente a manhã desta segunda (5/4) para ajustar os últimos detalhes antes de encarar o Taguatinga. Vilson Tadei realizou treinos de bola parada, ensaiando jogadas ofensivas e estratégias defensivas.

Mais uma vez, o rodízio será adotado, e nomes como Mário Henrique, Sandy, Peninha e Carlos Eduardo serão poupados no duelo.

Entre os vetados pelo DM, Tadei ainda segue sem poder contar com Milton Júnior e Jefferson Maranhão. O capitão da equipe, o zagueiro Gustavo Henrique, também vai para o jogo, pois está se recuperando de um desconforto na coxa que o tirou do jogo contra o Real ainda no intervalo.

O Jacaré deve ir com um time bastante modificado. A relação oficial só será revelada uma hora antes do jogo.

Transmissão

Para acompanhar ao jogo, basta acessar o canal do Brasiliense no YouTube. O streaming será realizado em parceria com o portal Metrópoles, e terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

Leandro Almeida Damas de Oliveira foi escalado pela FFDF para ser o árbitro principal da partida. A comissão de arbitragem será completada pelos auxiliares Renato Tolentino e Christofer Valeriano; e pelo quarto árbitro Adriano Neri.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Diogo e Peu.

Meias: Aldo, Coquinho, Didira, Lídio, Radamés, Tobinha e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC