Candangão: Recorde de minutos sem sofrer gols segue com o Brasiliense

Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Restam cinco jogos para conhecermos o campão do Candangão 2021, mas uma estatística da competição já foi definida. O Brasiliense Futebol Clube segue como o recordista de minutos sem sofrer gols: 720.

A meta foi alcançada em 2019, o Brasiliense quebrou um recorde que permaneceu durante 36 anos. Na temporada, a equipe contou com o pentacampeão Lúcio como pilar principal da defesa. O experiente xerife fez dupla de zaga com Antônio Carlos e Badhua, e foi muito bem apoiado nas laterais por Alex Murici e Gleissinho. Em baixo das traves, Edmar Sucuri foi o responsável por completar o sistema defensivo que fez história no Candangão.

A impressionante marca foi construída com sete e vitórias e um empate. A última vez que uma equipe passou tanto tempo sem sofrer gols foi em 1982, quando o já extinto Tiradentes ficou 450 minutos sem ser vazado.

Outro recorde pode parar nas mãos do Brasiliense nessa edição do Candangão. O esquadrão amarelo está a dois jogos de quebrar a marca de 12 vitórias seguidas conquistadas pelo Brasília na temporada 1977.

Confira os oito jogos do Jacaré sem sofrer gols no Candangão 2019:

Brasiliense 3×0 Santa Maria

Taguatinga 0x3 Brasiliense

Brasiliense 0x0 Real Brasília

Paracatu 0x1 Brasiliense

Ceilândia 0x2 Brasiliense

Brasiliense 2×0 Capital

Brasiliense 1×0 Formosa

Luziânia 0x2 Brasiliense

André Gomes/Brasiliense FC