Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Em busca da 11ª vitória seguida no Candangão, o Brasiliense Futebol Clube recebe o Ceilândia pela segunda rodada do quadrangular semifinal. O embate entre as equipes acontece nessa quarta-feira (28/4), às 15, no Mané Garrincha, com transmissão do Metrópoles, pelo YouTube.

Essa será a segunda vez que o Jacaré enfrentará o Ceilândia nessa edição do Candangão. Pela segunda fase, a equipe amarela sagrou-se vitoriosa graças ao gol solitário de Carlos Eduardo.

O duelo vale a liderança do quadrangular. O Brasiliense busca manter a ponta e os 100% de aproveitamento. Já a vitória do Gato Preto colocaria a equipe no topo da tabela.

Preparação

Vilson Tadei terá uma grande baixa para o jogo contra o Gato Preto. O atacante Luquinhas deixou o jogo contra o Gama ainda no começo após sentir uma lesão muscular. Ele se junta a Diogo e Jefferson Maranhão no grupo de vetados pelo DM. Maicon Assis, que o substituiu no clássico e ainda marcou dois gols, deve ganhar a vaga pelo lado esquerdo no ataque.

Com pouco tempo para realizar treinos mais elaborados com o grupo, Tadei optou por fazer apenas um generativo e táticos leves, trabalhando o posicionamento e permitindo que os atletas tenham uma recuperação mais adequada.

A equipe vem apenas com o volante Milton Júnior pendurado. Caso receba o terceiro amarelo, ele será desfalque no jogo contra o Luziânia, pela terceira rodada.

Transmissão

Para acompanhar a partida, basta acessar o canal no YouTube da Rádio e TV Brasiliense. A transmissão será realizada em parceria com o portal Metrópoles, e terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de Eduardo Beraldo.

Arbitragem

Por meio de sorteio, a FFDF definiu Marcos Antônio dos Santos como o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado pelos assistente Leila Moreira e Lucas Guerra. O quarto árbitro será Adriano Neri.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Mário Henrique e Peu;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Didira, Lídio, Milton Júnior, Peninha, Radamés, Sandy, Tobinh e W. Balotelli;

Atacantes: Jorge Henrique, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC