Brasiliense abre o quadrangular semifinal com o clássico contra o Gama

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O quadrangular semifinal do Candangão já inicia com o clássico entre Brasiliense e Gama. Nesse domingo (25/4), as equipes vão se enfrentar pela 66ª vez na história, e pela segunda vez nessa edição do campeonato regional. O jogo acontece às 15h30, no Estádio Defelê, com transmissão do Metrópoles, pelo YouTube.

Ainda na primeira fase, as equipes também se encontraram no gramado do Defelê, e o Jacaré venceu por 2×1 o embate, aumentando a vantagem no confronto direto. A equipe amarela tem 23 vitórias contra 21 do Gama.

O clássico vale pontos preciosos na corrida pela vaga na final do Candangão, e as equipes vem com campanhas totalmente distintas. Enquanto o Jacaré garantiu sua classificação para o quadrangular de forma antecipada e com 100% no geral, o Gama chegou na última rodada da segunda fase ainda com chance de eliminação, mas a vitória por 1×0 em cima do Taguatinga carimbou a vaga do time verde.

Preparação

Assim como na vitória contra o Capital, Diogo será desfalque na ala direita da equipe. O lateral foi poupado na última partida, mas durante os treinamentos sentiu um desconforto muscular e será vetado pelo DM. Com isso, Vilson Tadei novamente trabalhou com um atleta improvisado na posição. Aldo e Sandy são os postulantes a vaga.

Além de Diogo, Gustavo Henrique, Preto Costa e Jefferson Maranhão estão fora por lesão. Mas Tadei terá de volta o capitão da equipe. O volante Lídio retorna após ser poupado.

Durante os três dias de preparação, a comissão realizou trabalhos regenerativos na academia, além de treinar a parte tática no campo.

A tendencia é que Tadei repita o time que venceu o Capital. A escalação oficial só será revelada uma hora antes da partida.

Transmissão

A transmissão será em parceria com a equipe da Rádio e TV Brasiliense Basta acessar o canal de uma das mídias no YouTube para acompanhar o jogo que terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

Marcelo Rudá foi o árbitro escalado pela FFDF para comandar o clássico. A comissão de arbitragem ainda será composta pelos assistente José Reinaldo e Lucas Modestos, além do quarto árbitro Gildevan Lacerda.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Keynan;

Laterais: Mário Henrique e Peu;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Didira, Lídio, Milton Júnior, Peninha, Sandy, Tobinha, W. Balotelli e Zotti.

Atacantes: Bruno Nunes, Jorge Henrique, Luquinhas, Maicon Assis, Romarinho  e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC