Brasiliense estreia no Candangão contra o Luziânia, no Serra do Lago

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Após o título da Copa Verde, conquistado no último dia 24/2, o Brasiliense vira a chave e foca no início do Candangão. O Jacaré faz sua estreia nessa quarta-feira (03/2), às 15h30, contra o Luziânia, no Estádio Serra do Lago. Essa será vigésima temporada temperada do esquadrão amarelo na elite do futebol candango, e a equipe vai em busca do décimo título.

Na última temporada, as duas equipes se enfrentaram três vezes, com vantagem para o Jacaré. Na primeira fase, e equipe amarela venceu a Igrejinha por 3×2. Na fase de quartas de final, o primeiro jogo terminou empatado em 0x0, e na partida de volta, o Brasiliense venceu pelo placar de 2×1.

Preparação 

A comissão técnica de Vilson Tadei optou por estender o período de descanso de alguns atletas que levantaram o troféu da Copa Verde. O treinador deve mandar a campo um time alternativo, promovendo as estreias de Mário Henrique, Lídio e Rodrigo Andrade, jogadores que chegaram ao Jacaré após o período de inscrições para a Copa Verde.

Outro jogador que pode fazer seu primeiro jogo com a camisa do Jacaré é o goleiro Matheus Brandão, que foi contratado em janeiro, mas ainda não foi convocado para atuar na temporada. A grande contração da equipe para 2021, o atacante Jorge Henrique, que foi anunciado na manhã desta terça-feira (02/2), ainda aguarda a regularização de seu contrato para ficar à disposição de Vilson Tadei.

Com uma equipe reformulada, o treinador realizou treinos coletivos durante a semana, para trabalhar o entrosamento dos atletas.

Transmissão

A Rádio e TV Brasiliense terá a transmissão dividida com o portal Metrópoles. Para acompanhar a partida basta acessar um dos canais no YouTube. O streaming terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

A FFDF escalou o árbitro Adriano Luiz do Nascimento Neri para comandar o duelo. Ele será auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e David Sousa Santana. Pedro Carlos Copatt Bueno Telles será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Fernandes e Matheus Brandão;

Zagueiros: Gustavo Henrique e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Mário Henrique e Peu.

Meias: Carlos Eduardo, Coquinho, Lídio, Peninha, Radamés, Rodrigo Andrade, Tobinha e W. Balotelli;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Michel Platini, Rodrigo Fumaça e Romarinho.

André Gomes/Brasiliense FC