Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com 12 gols anotados, Zé Love terminou como artilheiro da edição 2020 da Série D. O atacante do Brasiliense Futebol Clube disputou 14 jogos na competição, resultando em um aproveitamento de 0,85 tentos por partida, confirmando sua excelente temporada com a camisa amarela.

A artilharia foi dividida com Wallace Pernambucano, do América-RN, mas o ano de Zé Love foi especial para além da marca atingida na Série D. Em 28 partidas disputadas no ano de 2020, o artilheiro do amor marcou 21 gols. A efetividade do atacante na temporada foi tão grande que somente seis jogadores balançaram a rede mais vezes do que o camisa 9 do Jacaré. Caio Dantas (Sampaio Correia), com 24 gols, Paulo Sérgio (CSA), com 23, e Diego Souza (Grêmio), Brenner (São Paulo), Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Inter), com 22.

Os números do atacante são ainda mais impressionantes quando se analisa a média de gols por minutos disputados. Zé Love lidera com uma bola na rede a cada 96 minutos em campo. Ele está à frente de nomes como Pedro (Flamengo), que precisou de 107 minutos para marcar um gol, e Brenner, com 115 min.

No último domingo (07/02), o atacante marcou seu primeiro gol na temporada 2021, cobrando uma falta perfeita contra o Atlético-GO, na partida em que o Jacaré venceu por 3×1 e eliminou a equipe goiana da Copa verde. Em plena forma, o atleta projeta o novo ano ainda mais vitorioso individualmente e coletivamente.

André Gomes/Brasiliense FC