No Mané Garrincha, Brasiliense busca abrir vantagem na decisão da Copa Verde

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Nesse domingo (21/02), o Brasiliense Futebol Clube dará o primeiro passo em busca de mais um título inédito em sua galeria. O Jacaré está na final da Copa Verde pela primeira vez em sua história, e vai encarar um time que já disputou a final da competição em 2015, mas ficou com o vice campeonato: o Clube do Remo. O primeiro jogo entre as equipes valendo a taça será no Mané Garrincha, às 15h30.

Retrospecto

O retrospecto das equipes é um ponto que o Brasiliense leva em consideração para buscar um bom resultado. O Jacaré leva vantagem sobre o Leão nos confrontos diretos. Pela Série B, as equipes se encontraram em seis oportunidades com três vitórias para o lado amarelo, duas vitórias remistas e um empate. Na Copa do Brasil, o Brasiliense venceu as duas partidas em que as equipes se enfrentaram. Na Série D, o confronto soma uma vitória para o Jacaré e um empate.

Preparação

Com apenas dois dias entre a emocionante classificação contra o Vila Nova nos pênaltis e o primeiro jogo da final, Vilson Tadei optou por realizar apenas trabalhos táticos com o grupo, buscando corrigir os erros cometidos no último embate e alinhar a melhor forma de jogo para encarar o Remo.

O treinador vai poder contar com Luquinhas, o artilheiro da equipe. Poupado nos jogos da semis contra o Vila, o atacante está 100% recuperado e reforça o ataque amarelo na decisão.

A lateral esquerda novamente sofrerá alteração. Wagner Balotelli, que atuou na posição nos três últimos jogos, recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspenção. A tendencia é que Peu retorne ao time titular.

Balotelli será a única baixa no time. Com isso, Tadei deve repetir o time que veio jogando nas últimas partidas.

Transmissão

A Rádio e TV Brasiliense terá a transmissão dividida com o portal Metrópoles. Para acompanhar a partida basta acessar um dos canais no YouTube. O streaming terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

Para as finais, a CBF irá promover a inclusão do VAR (árbitro de vídeo). No campo, a CBF escalou o trio capixaba formado pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, e pelos assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti. Rodrigo Raposo, do Distrito Federal será o quarto árbitro.

Na cabine do VAR, o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior será o árbitro principal. Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, e Clovis Amaral da Silva, de Pernambuco, serão os assistentes. Também de Pernanbuco, Clovis Amaral da Silva será o observador de vídeo.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Peu e Sandy;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Tobinha e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC