Missão Belém: Brasiliense está a um empate de conquistar a Copa Verde

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Nessa quarta-feira (24/02), o Brasiliense Futebol Clube terá a chance de conquistar a Copa Verde pela primeira vez em sua história. O Jacaré saiu na frente no primeiro duelo contra o Remo, ao conquistar uma vitória na raça por 2×1 no Mané Garrincha, com gols de Sandy e Aldo. Agora, as equipes decidem que será o grande campeão no Estádio Mangueirão, em Belém, às 16h.

Com o resultado construído no primeiro jogo, o Jacaré joga por um empate para se tornar o segundo time do Distrito federal a conquistar a Copa Verde – o Brasília foi campeão da primeira edição, em 2014. O Remo, que foi vice em 2015, precisa vencer para se manter vivo na briga. Caso ganhe do Jacaré por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis, mas se conquistar a vitória por dois ou mais gols, o título fica com a equipe paraense.

Preparação 

O Jacaré teve apenas dois dias de preparação entre os dois jogos das finais. A equipe realizou o último treino em Brasília na tarde da última segunda-feira (22/02) e viajou para Belém. Na capital paraense, a equipe treinou nesta terça-feira (23/02), no CT do Paysandu. Com isso, a comissão técnica comandada por Vilson Tadei realizou trabalhos específicos, buscando resguardar os atletas e garantindo que entrem em campo com o máximo de suas capacidades físicas e mentais.

Entre os relacionados, Tadei contará com a volta de Wagner Balotelli. O volante, que estava atuando como lateral esquerdo, retorna após cumprir suspensão. No setor ofensivo, o Jacaré não vai poder contar com o meia-atacante Tobinha, que não viajou com a equipe em decorrência de um mal-estar que o atleta sentiu após o jogo de ida.

Transmissão

Mais uma vez, a Rádio e TV Brasiliense terá a transmissão dividida com o portal Metrópoles. Para acompanhar a partida basta acessar um dos canais no YouTube. O streaming terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de Dhonatas Rocha.

Arbitragem

Assim como no primeiro jogo, o VAR (árbitro de vídeo) estará presente auxiliando a arbitragem. De dentro do gramado, Jefferson Ferreira de Moraes e os assistentes; Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, ambos de Goiás, formam o trio principal. O paraense Andrey da Silva E Silva será o quarto árbitro.

No VAR, Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, será o árbitro principal. Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, e Edson Antônio de Sousa, também de Goiás, serão os assistentes. O pernambucano Marcos André Gomes da Penha é o observador de vídeo.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Peu e Sandy;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC