Fora de casa, Brasiliense faz o primeiro jogo da semifinal da Copa Verde

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

A caminhada do Brasiliense Futebol Clube rumo à final da Copa Verde terá início às 16h desse domingo (14/02). Após eliminar o Atlético-GO pelo placar agregado de 5×2, o Jacaré mais querido do Brasil encara mais um time goiano pelas semifinais da competição, o Vila Nova. O primeiro jogo entre as equipes será no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), casa do Vila.

O Jacaré vem de um excelente resultado diante do Dragão, e espera repetir o mesmo desempenho para alcançar a classificação à grande decisão. Ciente que os dois jogos contra o Vila Nova serão disputados, a comissão técnica trabalhou o aprimoramento físico dos atletas, buscando aumentar a força e a resistência em campo.

A parte tática foi trabalhanda com treinos de posicionamento e disposição dos atletas em campo, para equilibrar bem a transição da defesa para o ataque.

Para o primeiro embate, Vilson Tadei terá duas baixas entre os titulares. Na defesa, o lateral Peu irá cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Atlético. Na linha ofensiva, Luquinhas, artilheiro da equipe, sentiu um desconforto e será poupado pela comissão.

Por outro lado, o zagueiro Gustavo Henrique está recuperado e será relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Jacaré, em dezembro.

Com a ausência de Peu, Wagner Balotelli deve ser deslocado para a lateral esquerda. Sandy e Radamés disputam a vaga para formar a dupla de volantes com Aldo. Já no ataque, Luquinhas pode ser substituído por Maicon Assis ou Tobinha.

Transmissão

A Rádio e TV Brasiliense terá a transmissão dividida com o portal Metrópoles. Para acompanhar a partida basta acessar um dos canais no YouTube. O streaming terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

A CBF escalou Jonathan Antero Silva, de Rondônia, para comanda a partida. Ele será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros. O goiano Rubens Paulo Rodrigues dos Santos será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Gustavo Henrique, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo e Sandy;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC