Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube inicia, nessa quinta-feira (04/01), a caminhada em busca da classificação para as semi-finais da Copa Verde. Após eliminar a Luverdense pelo placar de 2×1, o Jacaré agora enfrenta o Atlético-GO, pelas quartas de final da competição regional. O primeiro duelo entre as equipes está marcado para às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Sabendo da dificuldade que é enfrentar um time que disputa a Série A, o Jacaré trabalhou forte durante a semana e trouxe reforços para encorpar o elenco.  O Dragão, por sua vez, terá uma difícil maratona de jogos, entre Copa Verde, Goianão e Brasileiro, e deve usar um time alternativo para preservar os atletas.

Vilson Tadei aplicou trabalhos com bastante intensidade defensiva e ofensiva, buscando encaixar em um sistema de jogo seguro e com transições rápidas. Para o confronto, o treinador ganhará dois reforços que vão contribuir com a metodologia trabalhada durante a semana. O primeiro deles é Maicon Assis, que retorna de lesão, e o segundo é o meia Rodrigo Andrade, uma das últimas contratações do Jacaré.

Por outro lado, a equipe terá uma baixa importante. O atacante Luquinhas, artilheiro da equipe na competição com três gols, cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra a Luverdense.

Com a exceção de Luquinhas, Tadei deve mandar a campo a mesma formação do último jogo.

Transmissão

O torcedor do Jacaré terá duas opções para assistir ao jogo. A Rádio e TV Brasielinse irá dividir a sua transmissão com o canal do Metrópoles no YouTube. O streaming terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

A CBF escalou o capixaba Rudimar Goltara para comandar a partida. A comissão será completada pelos assistentes Leonardo Mendonça e Ramires Santos Candido, também da Federação do Espírito Santos, e o quarto árbitro Gabriel dos Santos Queiroz, de Goiás.

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernades;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Peu e Sandy;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Rodrigo Andrade, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Maicon Assis, Rodrigo Fumaça, Romarinho e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC