Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense Futebol Clube está com um pé nas semifinais da Copa Verde. A equipe amarela bateu o Atlético-GO por 2×1 no jogo de ida e encaminhou sua classificação para a próxima fase. Para carimbar a vaga, o Jacaré precisa repetir o bom desempenho do primeiro jogo na partida de volta, que acontece às 15h30 desse domingo (07/02), na Boca do Jacaré.

O Jacaré tem a vantagem no confronto, e uma nova vitória ou qualquer empate garante a vaga à equipe amarela. O Dragão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Caso saia vitorioso por apenas um gol, a decisão vai para as penalidades máximas.

Para o confronto, o Brasiliense terá um reforço importante. Luquinhas, artilheiro da equipe na competição com três gols, retorna ao time após cumprir suspensão.

Com o retorno do atacante, Vilson Tadei usou os dois dias de treinamento para encaixar o sistema ofensivo, que têm vários jogadores com destaque positivo nas três partidas em que a equipe disputou na competição.

Outro reforço que o Jacaré ganha para partida é o centroavante Michel Platini. Contratado no inicio do ano, o atleta está em sua melhor forma e pronto para estrear com a camisa do Jacaré.

Com basicamente o mesmo elenco convocado em relação ao último jogo, Vilson Tadei deve repetir o time que venceu por 2×1. A única mudança pode ser a entrada de Luquinhas.

Extracampo

Na tarde da última sexta-feira (05/12), o Brasiliense Futebol Clube solicitou ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e eliminação do Altético-GO da Copa Verde. A alegação do Jacaré é que o clube goiano relacionou oito atletas para duelo entre as equipes pela competição regional, no dia 04/02, que também estiveram convocados para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pelo Brasileirão, no dia 03/02, infringido o art. 25 do Regulamento Geral das Competições, que delimita um intervalo mínimo de 66h para que um jogador dispute duas partidas.

A punição que o clube pode receber, mediante a violação do art.25, combinado ao art. 214 do CBJD, é a perda do número máximo de postos atribuídos para a partida no regulamento da competição.  Como o Jacaré venceu a partida, o Atlético, que ficaria com zero, passaria a ter menos três pontos, o que representaria sua eliminação da Copa Verde.

Transmissão

Mais uma vez, a Rádio e TV Brasiliense irá dividir a sua transmissão com o canal do Metrópoles no YouTube. O streaming terá Esdra Alves na narração, Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

O amazonense Ivan da Silva Guimarães Junior foi o árbitro escalado pela CBF para comandar a partida. Ele será auxiliado por Marcos Santos Vieira e Anne Kesy Gomes de As, da Federação Amazonense. O candango Luiz Paulo Aniceto será o quarto árbitro que completa a comissão de arbitragem

Relacionados

Ao todo, 22 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo, Peu e Sandy;

Meias: Aldo, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Luquinhas, Maicon Assis, Michel Platini, Rodrigo Fumaça e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC