Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O elenco do Brasiliense Futebol Clube para a temporada 2021 está ficando cada vez mais forte. A diretoria do clube foi ao mercado em busca de para disputar a lateral-esquerda com Peu – único atleta da posição no time atualmente -, e acertou a contratação de Mário Henrique, jogador de 27 que vestiu o manto amarelo em 2017/18.

A ala esquerda era um dos pontos de prioridade na lista de reforços do clube. Na ausência de Peu, o volante Wagner Balotelli atuava improvisado na posição. Com a chegada de Mário Henrique, Vilson Tadei ganha mais um atleta de origem e com características diferentes para montar o lado esquerdo da defesa.

O nome do atleta já foi regularizado no Boaltem Informativo Diário (BID), da CBF. Como o prazo para a inscrição de atletas na Copa Verde 2020 já expirou, o lateral reforçará o Jacaré nas disputas do Candangão, Copa do Brasil, Série D e na edição 2021 da Copa Verde.

Mário Henrique estava no Vila Nova, onde conquistou a Série C na temporada 2020. Além do Brasiliense, seu currículo acumula passagens por América-RN, Tuna Luso, Ceilândia, Santos-AP, Moto Club e Jaraguá.

Saída

No último dia 05/02, o Brasiliense acertou a saída do zagueiro Breno Calixto, que estava no clube emprestado pelo Cianorte. O Jacaré optou por não estender o vínculo contratual, e o atleta deixa o clube com seis partidas disputadas.

André Gomes/Brasiliense FC