Zé Love termina a temporada com a melhor média de gols por minutos no Brasil – Brasiliensefc.com.br
ze-love-termina-a-temporada-com-a-melhor-media-de-gols-por-minutos-no-brasil

Zé Love termina a temporada com a melhor média de gols por minutos no Brasil

ze-love-termina-a-temporada-com-a-melhor-media-de-gols-por-minutos-no-brasil

Foto: Douglas Magno/Esp. Metrópoles

Contratado em novembro de 2019 como a principal referência para o ataque do Brasiliense, Zé Love mostrou em pouco mais de um ano vestindo a camisa do clube que o investimento foi certeiro. O atacante fechou a temporada como vice-artilheiro do Candangão, com nove gols, e lidera momentaneamente a artilharia da Série D, com 12 tentos anotados.

Em 28 partidas disputadas no ano de 2020, o artilheiro do amor marcou 21 gols. A efetividade de Zé Love na temporada foi tão grande que somente seis jogadores balançaram a rede mais vezes do que o camisa 9 do Jacaré. Caio Dantas (Sampaio Correia), com 24 gols, Paulo Sérgio (CSA), com 23, e Diego Souza (Grêmio), Brenner (São Paulo), Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Inter), com 22.

Os números do atacante são ainda mais impressionantes quando se analisa a média de gols por minutos disputados. Zé Love lidera com uma bola na rede a cada 96 minutos em campo. Ele está à frente de nomes como Pedro (Flamengo), que precisou de 107 minutos para marcar um gol, e Brenner, com 115 min.

Mesmo com o Brasiliense fora da disputa da Série D, o atacante pode terminar como artilheiro da competição. Dos atletas que estão no top 5 do ranking de gols marcados, apenas Wallace Pernambucano (Améria-RN), que tem 11 tentos, segue disputando o certame.

O atleta projeta a temporada de 2021 ainda mais vitoriosa individualmente e coletivamente. O Jacaré estará disputando a Capa Verde, o Candangão e a Série D, três campeonatos que além do título, Zé Love pode comemorar muita bola no fundo do barbante.

André Gomes/Brasiliense FC