O público está vetado na decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado (30/1), mas nem por isso torcedores de Palmeiras e Santos ficarão sem o gostinho de ver detalhes do palco da final. O Maracanã começou nesta semana a personalização do espaço e elaborou estratégias para promover o máximo de interatividade e mostrar bastidores da montagem.

As redes sociais do Maracanã têm disponibilizado conteúdos diários de como está sendo feita a transformação. A ação visa recompensar os torcedores, que estão impedidos de ir ao estádio por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Não ter torcida no estádio aumenta a responsabilidade dos profissionais de rede em levar os bastidores não só da partida, mas do pré e pós-jogo aos seguidores. Aquele olhar mais atento e minimalista é fundamental na hora de publicar um vídeo ou foto no feed ou nos stories”, reconhece Alexandre Bittencourt, um dos responsáveis pela assessoria de comunicação do Maracanã.


0

Mosaico da Glória Eterna

As imagens compartilhadas até o momento mostram um mosaico com o símbolo da final da Libertadores quase pronto no centro da arquibancada. Além disso, o perfil no Twitter trouxe ao torcedor cuidados extras com o gramado – que foi criticado na temporada -, além de equipamentos e homens trabalhando no local.

“Os torcedores de Palmeiras e Santos já estão aparecendo nas nossas redes e, apesar de rolar a rivalidade natural com os clubes do Rio, especialmente Flamengo e Fluminense, que são os gestores do estádio, não há qualquer problema. A final da Libertadores é um momento histórico e as interações e registros sobre ela, certamente, ficarão para sempre nas memórias do Maraca”, reforça Alexandre.

A ansiedade dos torcedores fez os perfis do estádio baterem recorde. A Feng Brasil, empresa responsável pela gestão das contas, informou que o Instagram chegou pela primeira vez aos 300 mil seguidores e o Twitter bateu a casa dos 135 mil.

Ações da Conmebol

Além do perfil oficial do Maracanã, as redes da Conmebol e da Copa Libertadores também estão bastante ativas na semana da decisão. Uma ação conjunta tem promovido um embate virtual entre palmeirenses e santistas. As tags Palmeiras, Avanti Palestra e Alma e Coração, além de Santos FC, Aqui é Santos e Pelo Tetra da Liberta são acompanhadas do escudo dos times. Quanto mais a torcida do Palmeiras usar as tags do time, mais verde ficará a iluminação da cobertura do Maracanã; o mesmo vale para a torcida do Santos, que deixará o teto do palco da decisão mais alvinegro possível.

Palmeiras e Santos, times envolvidos na decisão, receberam da Conmebol uma carga de convites a fazer. O Alviverde convidou 11 sócios-torcedores que irão representar os palmeirenses in loco. Já o Peixe anunciou que irá levar ao Maracanã 55 sócios.

O post Sem torcida, Maracanã promove ações interativas para final da Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.