Minutos depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19 no Brasil, o Santos comemorou o resultado em suas redes sociais. “O asilo tá on”, escreveu o Peixe, com um vídeo de um senhor dançando todo animado. O Corinthians foi outro clube que deixou o futebol de lado para vibrar com a notícia.
Mais sobre o assunto
A comemoração do Peixe em relação aos imunizantes Coronavac, a ser produzido pelo Instituto Butantan, e Oxford/AstraZeneca, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ocorreu minutos antes de o time entrar em campo para o duelo contra o Botafogo, na Vila Belmiro.
Independentemente do resultado de hoje, #OAsiloTáON desde agora já dançando na fila da vacina!
E que venha logo mais vitória do Peixão! #SANxBOT pic.twitter.com/TwsY2xwgfH
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 17, 2021
O Corinthians aderiu à hashtag #vacinajá e destacou o fato de a primeira pessoa a receber a imunização ser corintiana. A enfermeira Mônica Calazans, 54 anos, foi vacinada minutos após a aprovação das vacinas.
“Parabéns, Mônica Calazans. Saber que a primeira brasileira vacinada contra a Covid-19 é uma enfermeira corinthiana de Itaquera é algo que comove a todos nós. A Fiel inteira te abraça no simbolismo e na esperança trazida por este momento”, escreveu o clube no Instagram.
Cinco horas de reunião
Em uma reunião que durou cerca de 5 horas, os diretores da Anvisa Meiruze Freitas, Romilson Mota, Alex Campos e Cristiane Jourdan votaram a favor dos pedidos de uso emergencial da Coronavac e da Oxford. A escolha aconteceu por maioria simples e o diretor-presidente da agência, Antonio Barra Lima, acompanhou o parecer do colegiado.
O post Santos e Corinthians comemoram aprovação de vacinas contra Covid-19 apareceu primeiro em Metrópoles.