Por 2×0, Brasiliense vence o Atlético-GO no primeiro amistoso do ano

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Na tarde deste domingo (03/01), o Brasiliense Futebol Clube realizou seu primeiro amistoso de 2021, visando a preparação da equipe para a temporada. O adversário foi o Atlético-GO, no CT do Dragão. Com dois gols de Peninha, o segundo um golaço olímpico, o Jacaré venceu o primeiro desafio do ano.

Vilson Tadei começou com a equipe titular do Jacaré, com a exceção de Zé Love, que se encontra no DM. Os 11 iniciais foram: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo, Bruno Lima e Zotti; Luquinhas, Maicon Assis e Jefferson Maranhão. Com um primeiro tempo bem disputado, o único lance de grande perigo saiu aos 38 minutos, quando Luquinhas foi derrubado dentro da área. Peu foi para a cobrança de pênalti, mas parrou nas mãos de Léo.

Para a segunda etapa, Tadei promoveu três substituições que mudaram a postura do Jacaré. Maicon Assis, Jefferson Maranhão e Peu deram lugar a Bruno Nunes, Peninha e Balotelli. O Brasiliense passou a dominar a partida e abriu o placar logo aos sete minutos, com Peninha invadindo a área e batendo no alto.

Com a vantagem no placar, o esquedrão amarelo administrou o jogo até encontrar a chance de fazer o segundo. Aos 41’, Peninha cobrou escanteio direto para o gol. Um golaço que garantiu a vitória do Jacaré.

A equipe volta a campo para mais um amistoso no próximo sábado (09/01), em Catalão, contra o Crac, no Estádio Genervino Da Fonseca. O duelo será às 16h.

André Gomes/Brasiliense FC