Para calar os haters: Abel Braga mostra força do Inter na briga pelo título – Brasiliensefc.com.br
para-calar-os-haters-abel-braga-mostra-forca-do-inter-na-briga-pelo-titulo

Para calar os haters: Abel Braga mostra força do Inter na briga pelo título

Abel Braga teve todos os motivos para desistir de ter um final feliz na temporada de 2020 com o Internacional. Ele assumiu o comando do time após Eduardo Coudet partir para o futebol espanhol, sofreu duas eliminações seguidas — na Libertadores e Copa do Brasil — e viu o time cair de rendimento no Brasileirão, mas agora está com força máxima para dar a volta por cima.

Com 13 jogos à frente do Colorado, Abel foi de oito a 80. Logo na estreia, perdeu em casa para o América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil e, em seguida, pela 21ª rodada do Brasileirão, foi derrotado pelo Santos por 2 x 0. Depois, na volta contra o Coelho, no Independência, ganhou de 1 x 0, mas foi eliminado nos pênaltis.

Na sequência, perdeu para o Fluminense e empatou com o Atlético-GO no Brasileirão. Neste momento, o Inter já tinha perdido duas posições na classificação do campeonato em três rodadas com Abel no comando.

Em seguida vieram os jogos contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores: derrota em casa por 1 x 0 e vitória na Argentina pelo mesmo placar. Novamente, eliminado nos pênaltis. E entre os jogos com o Boca, teve um jogo importante com o Atlético-MG que terminou empatado em 2 x 2.

Chave virada

A vitória em La Bombonera junto com a eliminação da Libertadores foi a gota d’água. Depois disso, o Colorado nunca mais perdeu. Já são cinco triunfos seguidos no Campeonato Brasileiro — sobre Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás — e a briga pelo título voltou a ser realidade. Com a vitória sobre o Goiás no domingo (10/1), o Inter diminuiu a diferença para o São Paulo e agora apenas três pontos separam líder e vice-líder.

Em meio a essa sucessão de vitórias do time de Abel, a diretoria do Saci conseguiu um acerto verbal para a contratação do técnico espanhol, Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente del Valle, o que abalou a confiança do então treinador, porém, nem tanto, pelo visto.

Abel logo acordou com o presidente Alessandro Barcellos que seguiria no comando da equipe até o desfecho do Brasileirão, 24 de fevereiro, e está dando a vida para chegar neste dia campeão. Na próxima rodada, a 30, o Inter enfrente o Fortaleza em casa, mas na seguinte, é final contra o São Paulo, no Morumbi, provavelmente valendo o lugar mais alto da tabela.

Em seguida, encara o Grêmio pela 32ª rodada, tem três jogos que devem ser mais tranquilos, contra Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Sport, depois Vasco, Flamengo e Corinthians para finalizar.

O post Para calar os haters: Abel Braga mostra força do Inter na briga pelo título apareceu primeiro em Metrópoles.