Palmeiras faz de Buenos Aires sua casa e abre 3 x 0 de vantagem sobre o River – Brasiliensefc.com.br
palmeiras-faz-de-buenos-aires-sua-casa-e-abre-3-x-0-de-vantagem-sobre-o-river

Palmeiras faz de Buenos Aires sua casa e abre 3 x 0 de vantagem sobre o River

O Palmeiras foi à Buenos Aires nesta terça-feira (5/1) tido como o azarento do jogo contra o River Plate, válido pela ida da semifinal da Libertadores. Mas, contra tudo e contra todos, Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram 3 x 0 e o time de Abel Ferreira leva esta vantagem com “v” maiúsculo para a volta, no Allianz Parque.

Com os três gols fora de casa, o Porco pode perder por até dois gols de diferença em São Paulo e ainda assim garantir a vaga na decisão da Copa. A vitória do Palmeiras interrompeu a invencibilidade do River em jogos dentro de casa nesta edição da Libertadores. Eram cinco vitórias em cinco partidas.

Nesta quarta-feira (6/1) Boca Juniors x Santos fazem o primeiro jogo da outra semifinal, no La Bombonera, também na capital argentina.

O jogo

As primeiras ações da partida ocorreram no campo de ataque do River Plate. Logo no primeiro minuto, Borré iniciou o contador de finalizações do jogo, mas mandou por cima do gol do Palmeiras. Na sequência, aos 5 minutos, Carrascal recebeu o cruzamento por baixo na grande área e chutou de primeira para uma grande defesa de Weverton.

Depois desses sustos, o Porco acordou e conseguiu chegar ao ataque, mas ainda sem perigo. Aos 20, Borré tentou novamente após bom cruzamento de Montiel pela direita. O matador chegou de carrinho para finalizar, mas pegou mal na bola.

No minuto 26, a rede de Armani balançou. Após o cruzamento de Gabriel Menino para a área, o goleiro saiu errado, conseguiu afastas parcialmente da área, mas entregou nos pés de Rony. O camisa 11 ajeitou e encheu o pé, no contrapé do guardião argentino, que ainda tocou de leve na bola, mas não conseguiu salvar.

Quatro instantes depois, Luiz Adriano recebeu o lançamento, viu Scarpa entrar na área e passou para ele. De cara com Armani, Gustavo deu um toquinho para encobrir o goleiro, conseguiu proteger a bola do marcador e fez o segundo do Palmeiras. Mas a torcida alviverde comemorou em vão. O assistente viu o camisa 10 em impedimento e invalidou o golaço de Scarpa.

Aos 32, praticamente do mesmo lugar que saiu o primeiro gol, Rony tentou novamente, mas a bola subiu demais. Nos últimos minutos, aos 43, Ignacio Fernández cobrou uma falta com muito capricho e carimbou o travessão de Weverton.

2º tempo

No primeiro minuto após a volta do intervalo, Danilo entregou para Luiz Adriano na linda do meio de campo. Com o marcador na cola, o camisa 10 protegeu girando e ficou com uma avenida pela frente, avançando em direção ao gol. O atacante entrou na área e bateu por baixo de Armani para fazer 2 x 0 para o Verdão.

Aos 16, Viña subiu sozinho após cobrança de falta pela direita e mandou no canto de Armani. Mesmo depois de abrir três gols de vantagem, o time do treinador português Abel Ferreira não deixou de atacar e chegou muito perto em cinco oportunidades, mas não saiu do quase.

O post Palmeiras faz de Buenos Aires sua casa e abre 3 x 0 de vantagem sobre o River apareceu primeiro em Metrópoles.