No Mané, Flamengo consegue vitória tranquila sobre o Palmeiras por 2 x 0

Com Willian Arão na zaga e Diego de volta ao time titular, Rogério Ceni usou e abusou do talento ofensivo da sua equipe para sair do Mané Garrincha, na noite desta quinta (21/1) com uma importante vitória por 2 x 0 sobre o Palmeiras. O primeiro gol saiu após uma lambança da defesa do Verdão, que culminou com a bola morrendo na meta de Weverton após Kuscevic tentar limpar uma bola que bateu em Luan. O segundo, com o substituto Pepê, após cobrança de escanteio e bom passe de Pedro.

Principalmente no 1º tempo, o talento de Gabi, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Diego e Gerson foi o suficiente para dar a superioridade ao Flamengo na partida, que chegou a ter mais de 60% de posse de bola. Na etapa complementar, com diversas substituições de ambas as equipes, o jogo ficou mais parelho, mas o Palmeiras não conseguiu chegar à igualdade.

A vitória deixa o Flamengo, momentaneamente, na 3ª posição, com 55 pontos. Já o Palmeiras permanece com 51, na 5ª colocação. Na próxima rodada, o rubro-negro vai à Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR, no domingo. Já o Verdão pega o Ceará, no mesmo dia, no Castelão.

O jogo

O princípio do duelo foi bastante agitado no Mané Garrincha. Ambas as equipes encontraram espaços por meio de passes e lançamentos precisos (com ajudinha das defesas), mas falharam nas conclusões. Pelo lado do Verdão, William Bigode perdeu uma excelente oportunidade após passe de Vinã. E pelo rubro-negro, Gabi errou preferiu passar em vez de concluir, e também chutou para o alto após rebote em lance de Gerson.

No toque de bola e na velocidade, o Flamengo foi imprimindo o seu estilo de jogo sobre o Palmeiras, chegando a ter mais de 60% de posse de bola graças à qualidade do sexteto formado por Gabi, Bruno Henrique, Everton Ribeirto, Arrascaeta e Diego.

Aos 45, após uma confusão dentro da área, o Flamengo conseguiu abrir o placar. Gabi roubou a bola e entregou para Everton Ribeiro. O meia chutou, a bola sobrou para Bruno Henrique que passou para Arrascaeta arrematar. Kuscevic tentou afastar e a bola bateu em sua dupla de zaga Luan, morrendo na meta de Weverton.


0

2º tempo

A exemplo do que aconteceu na 1ª etapa, ambos os times propuseram jogo e encontraram espaço para boas finalizações, mas não encontraram as redes. Gabriel Menino errou livre da entrada da área e Gabi, em posição irregular, chutou forte, para ótima defesa de Weverton.

Com o ritmo de jogo mais controlado, ambos os treinadores usaram suas substituições para dar descanso aos jogadores e tentar mexer taticamente no time. Um dos substitutos de Rogério Ceni, Pepê, foi o responsável pelo segundo gol do Flamengo, aos 37, após cobrança de escanteio.

A vitória do Flamengo mantém uma sequência invicta contra o Palmeiras. A última derrota foi em 12 de novembro de 2017, por 2 x 0, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. De lá para cá foram cinco jogos, com três empates e duas vitórias para a equipe carioca.

O post No Mané, Flamengo consegue vitória tranquila sobre o Palmeiras por 2 x 0 apareceu primeiro em Metrópoles.