Foto: André Gomes/Brasiliense FC

A temporada 2021 começou da melhor maneira possível para o Brasiliense Futebol Clube. Na estreia pela Copa Verde, a equipe bateu o Vitória por 4×0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. O desafio do Jacaré agora será fora de casa, em jogo único contra a Luverdense-MT, neste domingo (24/01), às 17h, no Estádio Municipal Passo das Emas.

O esquadrão amarelo teve apenas dois dias de preparação para o duelo. Por isso, Vilson Tadei buscou aproveitar o tempo para acertar os erros cometidos contra o Vitória, sem forçar muitos os atletas para evitar possíveis lesões.

Treinos táticos e cobranças de pênalti (já que a decisão pode ir para as penalidades em caso de empate) foram os principais pontos trabalhados pelo treinador, que ainda não terá Maicon Assis à disposição. O meia-atacante não viajou com a delegação intensificar a recuperação de sua lesão na coxa.

Com as exceções de Romário, Romarinho e Bruno Nunes, a relação de atletas que viajaram para Lucas do Rio Verde é a mesma que estava na súmula do jogo contra o Vitória. Os 11 titulares também devem ser repetidos por Vilson Tadei.

Transmissão

O torcedor do Jacaré vai poder acompanhar todas as emoções da partida pela tela da Rádio e TV Brasiliense. Comandada por Esdra Alves na narração, a equipe da RTB terá Ramon Villar nos comentários e imagens de José Ricardo.

Arbitragem

O árbitro Fabio Santos de Santana, do Acre, foi escalado pela CBF para comandar a partida. Ele será auxiliado por Roseane Amorim da Silva e Mario Jorge Ferreira Lima Junior, que também integram a Federação Acreana. O quarto árbitro local Jean M. Latorraca Ferreira completa a comissão de arbitragem

Relacionados

Ao todo, 19 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernades;

Zagueiros: Badhuga, Keynan e Preto Costa;

Laterais: Diogo e Peu;

Meias: Aldo, Bruno Lima, Carlos Eduardo, Peninha, Radamés, Tobinha, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Jefferson Maranhão, Luquinhas, Rodrigo Fumaça e Zé Love.

André Gomes/Brasiliense FC