Mata-mata? 31ª rodada do Brasileirão terá duelos entre os seis primeiros colocados – Brasiliensefc.com.br
mata-mata-31a-rodada-do-brasileirao-tera-duelos-entre-os-seis-primeiros-colocados

Mata-mata? 31ª rodada do Brasileirão terá duelos entre os seis primeiros colocados

Desde que a fórmula de pontos corridos foi adotada no Campeonato Brasileiro, em 2003, o torcedor sente falta de mais torneios com fases eliminatórias, o popular “mata-mata”. Mas a 31ª rodada da edição 2020 reservou confrontos para nem um saudosista do modelo antigo botar defeito.

A rodada terá confrontos diretos entre os seis primeiros colocados no Brasileirão, e todos com chances de título da competição nacional. O líder São Paulo enfrenta o Inter, na segunda posição. O Atlético-MG vai até Porto Alegre pegar o Grêmio, sexto na tabela. E Flamengo e Palmeiras fazem o confronto dos quarto e quinto colocado, respectivamente. Veja o que reserva cada duelo na luta pelo título do Brasileirão:

Galo encara o Imortal
Grêmio e Atlético-MG abrem a rodada de “playoffs” do Brasileirão. Os dois times se enfrentam às 19h15 na Arena do Tricolor. O jogo marca o duelo entre o terceiro contra o sexto colocado do certame. Três pontos separam as duas equipes na tabela. O Galo tem 53 pontos, contra 50 da equipe de Renato Portaluppi.

Finalista da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Grêmio ainda não desistiu do Campeonato Brasileiro e quer a vitória para embolar de vez a ponta da tabela. Vale lembrar que, assim como os mineiros, o Tricolor ainda tem um jogo a menos em relação ao líder São Paulo e ao segundo colocado Internacional. O time enfrentará o Flamengo no duelo a ser completado.

Já o Atlético-MG vem se recuperando da fase ruim que viveu na competição e já está há três jogos sem perder. O time de Jorge Sampaoli se aproveitou do momento ruim vivido pelo São Paulo e voltou a subir na classificação. Sempre ofensivo, o galo mineiro vai para cima do Grêmio e a promessa é de um grande jogo em Porto Alegre. Vale lembrar que o Atlético também tem um jogo a menos, contra o Santos, adiado da 28ª rodada.


0

Líder contra o Colorado
Pouco mais de duas horas depois do primeiro “mata-mata”, o líder São Paulo recebe o Internacional às 21h30. Em um jogo de momentos completamente distintos, o Tricolor paulista coloca em jogo a liderança do Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem 57 pontos, um a mais que o Colorado.

Sem vencer há três rodadas e amargando resultados ruins, o time de Fernando Diniz pode pela primeira vez perder o topo do torneio. E terá pela frente um adversário em plena ascensão no Brasileirão. Os comandados de Abel Braga acumulam cinco vitórias consecutivas e prometem dar dor de cabeça para o líder.

Depois de resultados ruins após sua chegada ao time gaúcho, o experiente treinador deu outra cara ao Inter e pode deixar o Saci na ponta da competição nacional. Para isso, Abel terá à disposição o time que vem jogando e vencendo, ainda sem os lesionados Thiago Galhardo, Saravia, Rodrigo Moledo e Boschilia.

No São Paulo, a esperança fica pelo retorno de Luciano, que deve voltar após lesão e reforçar o ataque tricolor. A TV Globo anuncia a transmissão da partida. 

Jogo duro no Mané

Na quinta-feira (21/1), o Mané Garrincha será palco de uma das maiores rivalidades do futebol nacional nos últimos anos. Às 19h, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em outro confronto direto da parte de cima da tabela. O rubro-negro tem 52 pontos contra 51 do rival paulista.

Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o time de Abel Ferreira vem a Brasília com a intenção de tirar três pontos dos comandados de Rogério Ceni. Com uma goleada por 4 x 0 sobre o arquirrival Corinthians na última rodada, o alviverde vive melhor momento e quer complicar a vida dos cariocas.

O Flamengo voltou a vencer depois de três jogos. Rogério Ceni apostou no quarteto mágico de Jorge Jesus e bateu facilmente o Goiás, por 3 x 0. O time carioca já está em Brasília e treinou na tarde dessa terça-feira (19/1) no CT do Brasiliense. O Palmeiras embarca após o treino na manhã desta quarta-feira (20/1) e deve chegar por volta de 16h na capital federal.

Ceni terá o retorno de Gerson e terá dor de cabeça para escalar a meiuca do time, já que Diego foi bem contra o Goiás. O treinador deve apostar novamente no quadrado formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

No Palmeiras, Abel Ferreira deve mandar um ataque formado por Rony e pelo goleador Luiz Adriano. A expectativa fica pelo retorno de Felipe Melo ao meio de campo palmeirense.

O post Mata-mata? 31ª rodada do Brasileirão terá duelos entre os seis primeiros colocados apareceu primeiro em Metrópoles.