Lúcio doa camisa para projeto social que ajuda crianças com AME e ELA – Brasiliensefc.com.br
lucio-doa-camisa-para-projeto-social-que-ajuda-criancas-com-ame-e-ela

Lúcio doa camisa para projeto social que ajuda crianças com AME e ELA

Lúcio, ex-jogador do Brasiliense, Internacional, Inter de Milão, Bayern de Munique e capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, se uniu ao projeto social Rompendo Mais Fronteiras para ajudar crianças com doenças raras. O ex-zagueiro doou uma camisa que será rifada on-line.

Cada número da rifa custa R$ 10 e toda a arrecadação será usada para ajudar quatro famílias que buscam tratamentos: a de Sarah Vitória de Sousa Oliveira, de 3 meses, diagnosticada com Síndrome de Pfeiffer; a de Isadora Sampaio Thury, de 1 ano e 10 meses, com Atrofia Muscular Espinhal (AME); a de Enzo Gabriel Nunes Jung, 1 ano e 4 meses, com AME; e a de Melissa Julye Soarea Corrêa, de 22 anos, diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).


0

A camisa doada por Lúcio é a do Bayern de Munique da temporada 2019/20, autografada por ele. Ele defendeu a equipe bávara por cinco anos, de 2004 a 2009, e venceu três troféus da Bundesliga, três Copas da Alemanha e duas Copas da Liga Alemã.

“Estou muito feliz de ajudar. Olhar para o próximo é uma bênção e que Deus dê muitas coisas boas ao projeto”, disse o ex-jogador. Para uma das fundadoras do Rompendo Mais Fronteiras, Adriana Haas Villas Bôas, “é uma honra” ter o Lúcio apoiando a causa. “Nos conhecemos aqui em Brasília e ele logo se interessou pelo projeto e em ajudar essas crianças”, contou.

Christiane Ramires, uma das coordenadoras do projeto em Brasília, falou sobre a influência do futebol e dos jogadores em ações sociais, na expectativa do respaldo que a participação de Lúcio pode trazer ao Rompendo Mais Fronteiras.

“Os jogadores têm um peso grande por serem figuras públicas. Os craques de futebol exercem um poder de influência muito grande, tanto que muitas vezes são contratados para fazer propagandas justamente por atraírem esse interesse do público”, afirmou Christiane .

Como comprar a rifa

A rifa eletrônica pode ser adquirida no site Rifa do Bem. Basta clicar em “Participar com R$ 10”, escolher o número da sorte e torcer para ser o sorteado. São 6 mil números disponíveis, e cada pessoa pode escolher até 100. O sorteio, marcado para 28 de fevereiro, acontecerá nas redes sociais do projeto.

O post Lúcio doa camisa para projeto social que ajuda crianças com AME e ELA apareceu primeiro em Metrópoles.