O Santos conseguiu segurar o ímpeto do Boca Juniors em La Bombonera e volta para o Brasil com um empate sem gols na bagagem. Agora, a vaga na final da Libertadores será decidida na próxima quarta-feira (13/1), na Vila Belmiro.
Mais sobre o assunto
Como era de se esperar, o jogo foi de muito equilíbrio e disputa no primeiro tempo. Cuca mandou o Santos a campo com quatro jogadores de características ofensivas, mas posicionava o Peixe para jogar nos contra-ataques. Com a posse de bola, o Boca não conseguia furar o bloqueio santista.
Sem muitas chances claras de gol, o placar seguiu inalterado para o intervalo.
Não vai descer ninguém!
No intervalo do jogo, o técnico Cuca manteve seus jogadores no gramado de La Bombonera. O treinador passou as instruções para a segunda etapa dentro de campo e os brasileiros não desceram para o vestiário.
Aí não, juizão!
Sem Soteldo, amarelado, para o segundo tempo, o Santos manteve a postura de apostar nos erros dos donos da casa. Mas o jogo seguia muito disputado e os times seguiram sem criar grandes chances de gol.
Porém, em uma chegada do Santos, Marinho foi derrubado claramente dentro da área. A arbitragem não deu a penalidade e o árbitro de vídeo também não viu nada no lance, para fúria do atacante e dos santistas. O jogo seguiu amarrado e a decisão ficou mesmo para a Vila Belmiro.
Na próxima quarta-feira (13/1), os dois times decidem quem fará a final contra Palmeiras ou River Plate.
O post Libertadores: Santos empata com o Boca e decidirá semifinal na Vila Belmiro apareceu primeiro em Metrópoles.